Conecte com a gente!

Colunista: Henrique Pajares

Capivari do Sul: orçamento previsto para 2023 é de R$ 32 milhões

Publicado

em

Está em tramitação na Câmara de Capivari do Sul o Projeto de Lei 118/2022 que estima a receita fixa e despesa do município para o ano de 2023. Conforme o projeto, a receita orçamentária estimada será de R$ 32.758.730,52 (trinta e dois milhões setecentos e cinquenta e oito mil setecentos e trinta reais com cinquenta e dois centavos).

Em conversa com a coluna nesta semana, o prefeito Leandro Monteiro destacou alguns planejamentos que a administração pretende realizar ao longo do próximo ano. Além da conclusão da pavimentação asfáltica da Avenida Quilombo e Avenida Brasil, no bairro Jardim Formoso, o chefe do Executivo disse que pretende reforçar a atenção na saúde municipal e também na educação, dois pontos primordiais em qualquer governo. “Estamos concluindo a ampliação da EMEI Mundo Encantado com a construção de quatro novas salas de aula, que em 2023 será de suma importância, já que a pré-escola também ficará junto com a creche, não precisando mais seguir para a EMEF Capivari. Vamos proporcionar algumas melhorias em nosso Pronto Atendimento e também construir um prédio novo para a Vigilância em Saúde e para acomodar os motoristas e médicos, onde hoje é o prédio da antiga prefeitura. Outra meta é criar a Secretaria de Assistência Social, se desvinculando da Saúde, o que irá fortalecer nosso trabalho nessa área. Em 2023 iremos priorizar ainda mais o lado social do município”, disse Leandro.

Em investimento de infraestrutura, apesar do baixo índice disponível, o prefeito comentou que está estudando a construção de uma pedovia e ciclocia junto a RSC 101 em direção a Osório, no trajeto até a Rua Portugal. “Muitos utilizam o local para se deslocar para o trabalho e vamos em busca de melhorar a trafegabilidade dos pedestres com maior segurança”, destacou. Outra área que sofrerá um aporte da prefeitura será o Rancho do Capivari, com a reforma de estrutura e a construção da cancha de laço.

“Temos um local apropriado para fomentar a cultura gaúcha e nosso objetivo é levar o Rodeio para o Rancho do Capivari, além de explorar toda a riqueza ambiental e cultural que ele nos proporciona. O material para construir as mangueiras já está comprado e logo daremos início as obras”, comentou Monteiro.

Por fim, o prefeito planeja dar seguimento a pavimentação de ruas no município, priorizando o distrito de Santa Rosa. “Temos poucas ruas na Sede que ainda não pavimentadas, e nossa meta é iniciar os investimentos nessa área na Santa Rosa”, completou.



Copyright © 2021 Jornal Integração.