Conecte com a gente!

Colunista: Henrique Pajares

Situação x oposição a todo vapor

Publicado

em

Quem acompanha a política de Capivari do Sul desde a sua emancipação, em 1997, pode chegar a uma conclusão que nunca antes situação e oposição estiveram tão ativas como nos dias de hoje. Nesta administração, por exemplo, que tem a liderança do prefeito Leandro Monteiro, as disputas de opiniões na Câmara Municipal ganharam força entre os lados e vem provocando debates junto à comunidade sobre diversos assuntos.

O último deles ocorreu na semana passada, quando o vereador Jesuelo Silva divulgou em suas redes sociais que o Executivo havia recusado uma emenda de R$ 250 mil do Senador Luiz Carlos Heinze, que seria destinada a área da saúde. Segundo o Progressista, a administração, por incompetência ou perseguição política, não deu muito caso ao recurso e acabou perdendo prazo para cadastrar a emenda. O Executivo, por outro lado, se defendeu dizendo que aceitou a emenda, e o intuito era a aquisição de uma van adaptada para cadeirantes no valor de R$ 279 mil, o que não foi possível devido ao valor ser maior que a emenda, já que não seria permitido uma contrapartida do município. Além disso, entre as opções para a aquisição de veículos, não havia outros itens, como por exemplo um carro ou equipamentos de saúde, sendo a van o menor valor encontrado. Devido a isso, a indicação do Senador Heinze não pode ser efetivada.

Apesar do impasse, o vereador Jesuelo informou que em 2023 fará novamente uma indicação junto ao Senador, que confirmou o envio de uma nova emenda parlamentar.

Este é apenas um exemplo de como a política vem a cada dia ganhando força nas mídias sociais com debates e discussões. Tanto vereadores, prefeitos, filiados e simpatizantes sempre terão suas opiniões e não irão mudar, defendendo e entendendo aquilo que querem ouvir. O que nos resta é filtrar as informações para não sermos considerados um alienado quando o assunto é política.

Formação para os profissionais da educação

Os profissionais da educação de Capivari do Sul participaram neste mês de agosto de uma formação continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA com as palestrantes Gisele Kieling e Danielle de Mendonça (Sesc Viamão). Além disso, professoras de Educação Infantil e Bloco de Alfabetização participaram da oficina de Contação de Histórias com a escritora Léia Cassol. Os educadores do 4° ao 9° anos tiveram formação online com a Professora Jussara Hoffmann, sobre Leitura. Os funcionárias da merenda e limpeza participaram da formação sobre o Biossegurança com Jaqueline Corrêa (Vigilância Sanitária) e encontro com a Psicóloga Liliana Braga com o tema: Refletindo sobre o cotidiano escolar, enquanto os motoristas do transporte escolar tiveram encontro com a psicóloga Liliana Braga, sobre Desafios do cotidiano profissional.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.