Conecte com a gente!

Editorial

O primeiro passo foi dado

Publicado

em

Arrozarte voltou a ser realizada após 18 anos em Palmares do Sul (Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmares)

Passaram-se 18 anos para que um prefeito de Palmares do Sul tivesse coragem de retomar a Arrozarte e fazer com que o município voltasse a ser lembrado pelos seus grandes eventos. Sim, coragem. Desde 2005, ano em que aconteceu a segunda edição da feira, até o início de 2019, não se ouviu falar em promover um evento de grande porte no município.

Como toda grande ação de uma administração, há críticas e elogios. Críticas em relação ao valor gasto nesta Arrozarte, enquanto em outros setores o município necessitam de investimentos. Todas elas válidas. Algumas, é claro, com algum cunho político. Tudo dentro da normalidade.

De 2005 para cá passaram-se 18 anos e quatro prefeitos ocuparam a cadeira preta. Os mesmos problemas que discutimos hoje em Palmares do Sul estavam presentes em todas estas administrações. Mas isso, é claro, não tira o dever de Mauricio Muniz e Gilmar Souza em tentar resolver essas questões.

Mas quando falamos em um evento desse nível, que reúne artistas locais, regionais e nacionais, empresas, e pequenos empreendedores do município, devemos ter uma visão mais além do que apenas olhar o valor gasto. A Arrozarte, além de dar uma grande visibilidade ao município, fomenta o comércio local e incentiva futuros investimentos com os expositores da feira. O primeiro passo foi dado, este com recursos próprios da prefeitura, mas que em um futuro próximo se tornará independente se bem organizado e administrado.

A impossibilidade de se criar uma entidade ou associação, como no caso de Capivari do Sul, onde a Agepame é responsável pela Expofeira, fez com que o Executivo tomasse a dianteira para organizar a Arrozarte. Com isso, ao invés de apenas contratar os serviços, houve a realização de licitações, o que consequentemente eleva e muito o valor das contratações.

Vamos sim continuar cobrando por melhorias e reivindicando nossos direitos, mas também comecemos a valorizar o que é nosso, principalmente Palmares do Sul, resgatando suas origens e o orgulho em ter a sua própria festa.

O primeiro passo foi dado, e que a Arrozarte se consolide no calendário de eventos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.