Conecte com a gente!

Colunista: Henrique Pajares

Eleições 2024: Palmares já tem dois pré-candidatos ao Executivo

Publicado

em

Faltando mais de um ano e meio para as eleições municipais, as articulações políticas já começaram. Pelo menos em Palmares do Sul. Como o atual prefeito Mauricio Muniz venceu os últimos dois pleitos, novos nomes começaram a surgir na corrida ao Executivo. Como certo na corrida eleitoral está Gilmar Souza, atual vice-prefeito pelo PDT, sendo o candidato da situação. Gilmar foi Conselheiro Tutelar em Palmares e quatro vezes eleito vereador, ocupando a presidência da Câmara. Além disso, atuou como secretário de Indústria e Comércio no governo de Ernesto Ortiz e da Agricultura na atual gestão.

Outro nome conhecido na política do município que garantiu presença no pleito de 2024 é o advogado Afonto Praça Baptista (PP). Em uma live realizada no final de 2022 no canal Ronaldo Opa Opa, Afonso confirmou sua pré-candidatura. Segundo o presidente do Progressistas de Palmares, Regis Bauermann, o partido ainda não decidiu será terá uma chapa própria nas eleições, deixando em aberto a possibilidade de coligação. Afonso já concorreu a prefeito de Palmares nos últimos pleitos, mas não obteve sucesso.

Na outra ponta do cenário político em Palmares, um nome que vem ganhando força é do vereador Filipe Lang (PT). Nesta semana ele esteve reunido com os colegas de Legislativo Nenê Gil (PDT) e Polon Oliveira (PDT). Segundo o petista, principal nome da oposição no momento, o encontro não teve nenhum significado político. “Claro que todos já estão se preparando, visando as eleições de 2024, mas nossa conversa foi apenas para colocar o papo em dia durante esse recesso da Câmara”, despistou o vereador.

Lang, no entanto, não afastou a possibilidade de concorrer à prefeitura de Palmares. “Claro, é cedo, e quando se está vereador você deve sempre estar preparado para novos desafios. Para isso, é necessário apoio político e, o principal, o apoio da comunidade. Logo teremos as eleições dos partidos e isso poderá definir muita coisa”, completou. Filipe foi eleito em 2020 sendo o segundo vereador mais votado, somando 404 votos. Na bagagem, o jovem político tem como base o apoio do pai Paulo Lang, eleito duas vezes prefeito em Palmares, e sua tia Roberta Lang, que ocupou por duas vezes uma cadeira na Câmara, sendo a mais votada em sua primeira eleição.

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.