Conecte com a gente!

Eleições 2020

“Pretendo ouvir as demandas da comunidade, dialogar e favorecer a todos”

Henrique Pajares

Publicado

em

ENTREVISTA CANDIDATO A PREFEITO DE CAPIVARI DO SUL RODRIGO MAGNI – CIDADANIA

Sou Rodrigo Magni, moro nesta cidade a mais de 25 anos. Aqui constituí minha família, que proporcionou as duas maiores riquezas de minha vida: meus dois filhos. Meu coração hoje encontra-se enraizado em Capivari do Sul, cidade que aprendi a amar e admirar. Tive a grata oportunidade, em minha juventude, de acompanhar o importante processo emancipatório desta cidade.

Hoje aos meus 43 anos, tenho certeza que observar o empenho daquelas lideranças em prol do bem comum de uma comunidade, foi a maior influência que tive, e que me levou emocionalmente por decidir entrar na vida pública. Ver os benefícios trazidos à vida das pessoas, a melhora de qualidade de vida e o desenvolvimento gerado por esta ação política, foi o gatilho que acabou me direcionando a decisão instantânea de querer um envolvimento mais direto nas questões do município.

Enfim, a boa política me pareceu uma ferramenta impressionante e de resultados imediatos na melhora de condições das vidas da famílias, principalmente as mais humildes. Eu, que vim de família humilde, senti que esta poderia ser uma oportunidade de conseguir ajudar as pessoas a progredir em suas vidas, de maneira mais digna e justa.

Você foi Conselheiro Tutelar e vereador por dois mandatos e ainda secretário municipal. Como está encarando esse desafio de agora concorrer a chefe do Executivo? Se sente preparado para isso?

Sim, me sinto muito bem preparado, pois conheço bem nosso município, conheço as pessoas, conheço os processos e trâmites tanto do legislativo, quanto do executivo. Tenho muitas ideias para colocar em prática. A convivência com a população durante todo este tempo me deu esse conhecimento e essa facilidade de me colocar no lugar do outro, em especial de quem mais precisa dos serviços públicos. Realmente ser chefe do executivo é um enorme desafio, mas a palavra que pretendo levar para esse cargo é HUMILDADE. Pretendo ouvir as demandas da comunidade, dialogar e favorecer a todos.

O que pode ser feito para melhorar ou aumentar as especialidades médicas no município?

A primeira coisa que precisaremos fazer é rever as condições orçamentárias do município. Certamente nada acontecerá do dia para a noite, mas teremos muita disposição e criatividade para alcançar alternativas. Uma das ações que pretendemos organizar na saúde é o recadastramento da população, de forma que os atendimentos priorizem realmente os moradores de Capivari. Temos muitas ações que não custam nada ou custa bem pouco, apenas uma questão de gestão.

A falta de emprego é uma das principais críticas da população de Capivari. Existe um projeto para melhorar essa área?

Sim, temos algumas propostas para colocar em prática já nos primeiros meses de governo, que também são ações sem custos ou de custo muito baixo para os cofres públicos. Parcerias com empresas privadas e institutos/organizações são essenciais para colocar o possível empregado em contato com o empregador. Da mesma forma o comércio local aquecido poderá empregar muito mais mão de obra. O retorno ao “normal” pós covid será um grande desafio para todo comércio, de qualquer porte, e, para tal a prefeitura precisa estar atenta e auxiliar nesse processo.

Quais as principais propostas de governo?

Temos propostas em todas as esferas, estamos colocando todas elas ao conhecimento da população através de lives, já que no atual contexto é a forma mais eficaz de alcançar o maior número possível de pessoas. Inclusive convidamos a todos para visitarem nossa página no Facebook e conversar conosco pelo whats. Estamos sempre priorizando a opinião da população, inclusive nossos projetos são, em grande parte, pautados nos dados trazidos pela própria comunidade em um instrumento de escuta realizado da pré-campanha.

Como considera os servidores públicos, sem os quais não é possível administrar, e que relação pretende ter com eles?

Os servidores públicos dão vida aos projetos de qualquer governo, teremos uma relação muito próxima dos servidores, ouvindo suas demandas e, assim, tendo uma parceria de sucesso. Todos nós, nomeados, contratados ou eleitos são empregados da população e não donos da cidade. Pretendemos trabalhar com esta convicção, mantendo sempre em vista o bem estar da população.

Consideração final

Então, com a segurança de quem já administrou orçamentos, com o conhecimento que tenho de nosso povo e com o compromisso de querer contribuir mais, coloco meu nome a disposição e peço o voto de confiança de todos. É possível fazer mais por nosso povo. É possível fazer melhor por nossas famílias. Manter o que está bom, e tornar nosso governo mais humano.

JOGO RÁPIDO, resposta em uma frase ou palavra:

Uma qualidade: ouvir
Um defeito: ser ansioso
Um sonho: um Capivari para todos
Um conselho: não pare de sonhar
Um hobby: futebol
Um livro: As Valquírias – Paulo Coelho
Uma citação: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar pra mudar o mundo – Nelson Mandela”
Uma saudade: meu pai
Uma bebida: cerveja
Uma comida: churrasco
Maior desafio: esta campanha
Família: meu Porto Seguro
Teu principal diferencial: ouvir as pessoas e procurar inovações

Eleições 2020

Confira como foi a votação dos vereadores de Capivari do Sul na Sede e nos Distritos

Henrique Pajares

Publicado

em

Passados 15 dias das eleições municipais, o Jornal Integração fez um levantamento da votação dos vereadores em cada localidade de Capivari do Sul: Sede, Santa Rosa e Rancho Velho. Na Sede, os vereador mais votado no geral, Manoel Dias, o Barriga, que somou 227 votos, venceu em quatro das oito urnas – seções 05, 14, 22 e 37. O atual presidente da Câmara, agora eleito vereador pela terceira vez, ficou para trás na seção 34, com Jésu Silva sendo o mais votado, e nas seções 46 e 39, na Escola Municipal Capivari, onde Renato Leal foi superior aos demais, e na seção 47, também vencida pelo candidato do Cidadania.

Ainda na Sede, os vereadores mais votados, que atingiram três casas numéricas, foram Barriga, Jésu Silva, Fabiano Tequinho, Elis Bueno, Renato Leal, Fabiana Costa, Josué Dutra, Cristina Bueno, Paulinho Construtor e Prof. Tati. Já nos Distritos de Santa Rosa e Rancho Velho, os candidatos locais levaram a melhor nas urnas. Na Santa Rosa, o postulante ao Legislativo mais votado foi Serafim de Lima, com 70 votos, seguido de Claudia Oliveira, com 66, e Bete Malta, com 45, todos moradores do Distrito. No Rancho Velho, a candidata e Professora Neli levou 39 cliques na urna, seguida de Joel Vargas, com 18, e Josiane de Lima, com 15.

Veja abaixo a relação completa.

Sede
Barriga (PDT) – 215
Renato Leal (Cidadania) – 189
Jésu Silva (PP) – 186
Fabiano Tequinho (PDT) – 176
Elis Bueno (PSDB) – 161
Fabiana Costa (PDT) – 135
Josué Dutra (PSDB) – 112
Cristina Bueno (PDT) – 105
Paulinho Construtor (PDT) – 105
Prof. Tati (Cidadania) – 104
Geovane Silveira (PDT) – 97
Gilnei da Aviação (Cidadania) – 84
Roberto Camargo (PDT) – 81
Joel Vargas (PP) – 67
Maninho do Balaio (Cidadania) – 58
Artigas do Banco (PDT) – 60
Ronaldo Bitencourt (Cidadania) – 49
Magrão do Guincho (Cidadania) – 26
Roberto Costa (PP) – 25
Denir do Formoso (Cidadania) – 23
Arlindo Teixeira (PSDB) – 22
Serafim de Lima (PDT) -20
Claudia Oliveira (PSDB) – 18
Rose Costa (PSDB) – 17
Prof. Neli (PDT) – 16
Josi Racho Velho (Cidadania) – 12
Nega Jaque (Cidadania) – 10
Noeci Vicente (PP) – 06
Lisete Mutti (PP) – 04
Bete Malta (PSDB) – 02

Santa Rosa
Serafim de Lima (PDT) – 70
Claudia Oliveira (PSDB) – 66
Bete Malta (PSDB) – 45
Cristina Bueno (PDT) – 24
Jésu Silva (PP) – 21
Roberto Camargo (PDT) – 20
Lisete Mutti (PP) – 18
Joel Vargas (PP) – 16
Geovane Silveira (PDT) – 15
Prof. Tati (Cidadania) – 13
Fabiana Costa (PDT) – 12
Elis Bueno (PSDB) – 11
Barriga (PDT) – 09
Arlindo Teixeira (PSDB) – 08
Ronaldo Bitencourt (Cidadania) – 08
Josué Dutra (PSDB) – 07
Fabiano Tequinho (PDT) – 07
Renato Leal (Cidadania) – 07
Maninho do Balaio (Cidadania) – 05
Gilnei da Aviação (Cidadania) – 04
Roberto Costa (PP) – 02
Artigas do Banco (PDT) – 01
Denir do Formoso (Cidadania) – 01
Magrão do Guincho (Cidadania) – 01
Paulinho Construtor (PDT) – 01
Prof. Neli (PDT) – 01

Rancho Velho
Prof. Neli (PDT) – 39
Joel Vargas (PP) – 18
Josi Rancho Velho (Cidadania) – 15
Jésu Silva (PP) – 08
Elis Bueno (PSDB) – 07
Geovane Silveira (PDT) – 06
Roberto Camargo (PDT) – 06
Lisete Mutti (PP) – 04
Fabiano Tequinho (PDT) – 04
Barriga (PDT) – 03
Renato Leal (Cidadania) – 03
Magrão do Guincho (Cidadania) – 03
Fabiana Costa (PDT) – 02
Gilnei da Aviação (Cidadania) – 02
Serafim de Lima (PDT) – 01
Paulinho Construtor (PDT) – 01
Artigas do Banco (PDT) – 01
Maninho do Balaio (Cidadania) – 01
Bete Malta (PSDB) – 01
Josué Dutra (PSDB) – 01

Continue lendo

Eleições 2020

Mais de 50% da Câmara de Capivari do Sul é renovada

Henrique Pajares

Publicado

em

Em Capivari do Sul, a próxima legislatura da Câmara Municipal terá novos nomes na bancada. Dos nove vereadores, cinco (55,55%) irão ocupar o cargo pela primeira vez: Jésu Silva (PP), Fabiano Tequinho (PDT), Cristina Bueno (PDT), Geovane Silveira (PDT) e Tati Kestering (Cidadania).

Entre os vereadores que conseguiram se manter no Legislativo, está o mais votado, Barriga (PDT), Renato Leal (Cidadania), o terceiro mais votado, Fabiana Costa (PDT) e Elis Bueno (PSDB). Sandra Cardoso (PDT), atual vereadora, concorreu a vice-prefeita ao lado de Leandro Monteiro, onde obteve êxito. Os atuais edis que não irão para a próxima gestão são Josué Dutra (PSDB), Roberto Camargo (PDT) e Paulinho Construtor (PDT).

Confira abaixo o resultado completo.

Eleitos
Barriga (PDT) – 227
Jésu Silva (PP) – 215
Renato Leal (Cidadania) – 199
Fabiano Tequinho (PDT) – 183
Elis Bueno (PSDB) – 179
Fabiana Costa (PDT) – 149
Cristina Bueno (PDT) – 129
Geovane Silveira (PDT) – 118
Prof. Tati (Cidadania) – 117

Suplentes
Josué Dutra (PSDB) – 120
Roberto Camargo (PDT) – 107
Paulinho Construtor (PDT) – 107
Joel Vargas (PP) – 101
Serafim de Lima (PDT) – 91
Gilnei da Aviação (Cidadania) – 90
Claudia Oliveira (PSDB) – 84
Maninho do Balaio (Cidadania) – 64
Artigas do Banco (PDT) – 62
Ronaldo Bitencourt (Cidadania) – 57
Prof. Neli (PDT) – 56
Bete Malta (PSDB) – 48
Magrão do Guincho (Cidadania) – 30
Arlindo Teixeira (PSDB) – 30
Roberto Costa (PP) – 27
Lisete Mutti (PP) – 26
Deni do Formoso (Cidadania) – 24
Rose Costa (PSDB) – 17
Nega Jaque (Cidadania) – 10
Noeci Vicente (PP) – 06

Continue lendo

Eleições 2020

Apenas dois vereadores conseguem a reeleição em Palmares do Sul

Henrique Pajares

Publicado

em

O Legislativo de Palmares do Sul terá uma nova bancada de vereadores na próxima legislatura. Isso por que apenas dois dos atuais vereadores conseguiram a reeleição: o presidente Polon Oliveira (PDT) e Vania Moraes (MDB). Os outros seis colegas na Câmara Municipal (Roberta Lang não concorreu a reeleição) não conseguiram obter êxito nas urnas.

Apesar de haver uma grande mudança nas cadeiras do Legislativo, alguns nomes eleitos são bem conhecidos e já ocuparam em outras oportunidades um espaço na Câmara, como é caso de Nenê Gil, o mais votado desta eleição, Manuel Antunes Neto, o Maneca, e Jair Noca. Os novatos da vez são Filipe Lang, Cleusa Terra, Murilo Pereira e Elizeu Monteiro.

Entre os atuais edis que não conseguiram se manter na Câmara estão Eduardo Alves, Juliana Ortiz, Adrião Velho, Adelar Araújo e Ademar Terra. Ademar, que foi o mais votado da última eleição com 469 votos, computou apenas 81. Outro nome que teve desempenho muito abaixo comparado a eleição de 2016 foi Eduardo Alves. Quatro anos atrás o vereador do Cidadania havia feito 344 votos, e nesta somou apenas 27.

Confira abaixo a lista da votação para o cargo de vereador.

Eleitos
Nenê Gil (PDT) – 441
Filipe Lang (PT) – 404
Vania Moraes (MDB) – 311
Cleusa Terra (MDB) – 286
Maneca (Cidadania) – 267
Elizeu Monteiro (PDT) – 250
Murilo Pereira (PP) – 220
Polon Oliveira (PDT) – 209
Jair Noca (MDB) – 188

Suplentes
Coruja (PDT) – 203
Roberto Barbeira (PDT) – 202
Marcão Ventura (MDB) – 169
Adrião Velho (PDT) – 168
Pique (MDB) – 163
Edilson Zanini (MDB) – 161
Debora da Agropecuaria (MDB) – 161
Graciane Greice (PT) – 160
Juliana Ortiz (PDT) – 148
Prof. Carmem Marco (PP) – 134
Marcio Silva (PP) – 122
Val Machado (PDT) – 109
Jose Adriel Pipoca (PT) – 109
Nestor Dartora (Cidadania) – 99
Ademar Terra (PDT) – 81
Willian Gabiru (MDB) – 75
ITA (PDT) – 68
Marleninha (MDB) – 60
Rodrigo Fagundes (PDT) – 56
Davizinho (PP) – 55
Deise da Ótica (PT) – 50
Adriana Mesquita (PDT) – 57
Andradina Braga (PDT) – 46
Adelar Araújo Xiru (PT) – 46
Xandinha (MDB) – 45
Ivanir Marques (PP) – 44
Eroni (PDT) – 41
Marcelo da Silveira (PT) – 41
Angele Vieira (Cidadania) – 41
Alexandre Baumart (Cidadania) – 41
Decio Junior (PT) – 37
Benataur (Cidadania) – 31
Marcelo Alemão dos Produtos (PT) – 28
Edson (PT) – 27
Eduardo Ratinho (Cidadania) – 27
Lenara Silva (Cidadania) – 25
Jair Oliveira (PP) – 25
Paulinho Machado (MDB) – 21
Aline Andrade (PP) – 21
Dorli (PT) – 20
Jorge Moreira (PP) – 16
Aline Brum (PT) – 16
Gilda (PT) – 12
João Pedro (Cidadania) – 10
Juliana Camargo (Cidadania) – 10

Não eleitos
Cusco Pereira (PTB) – 158
Professor Rogerio (PTB) – 145
Nestor Krupp (PTB) – 103
Sargento Fraga (PSL) – 76
Laura Gil (PTB) – 69
Douglas Goulart (Patriota) – 66
Jady (Patriota) – 46
Joice Corleta (Patriota) – 46
Karenine Veterinária (Patriota) – 43
Cleiton Motta (Patriota) – 41
Paim (PTB) – 37
Bruno Pachá (PSL) – 25
Evanir do Brechó (PSL) – 21
Elder Vasques (Patriota) – 15
Alex Massoni (PSL) – 15
Sandra Sobroza (PSL) – 11
Cely (PTB) – 7
Angico (PSL) – 1

Continue lendo

EM ALTA



Copyright © 2020 Jornal Integração. Desenvolvido por BLOOPER.