Conecte com a gente!

Eleições 2020

“Pretendo ouvir as demandas da comunidade, dialogar e favorecer a todos”

Publicado

em

ENTREVISTA CANDIDATO A PREFEITO DE CAPIVARI DO SUL RODRIGO MAGNI – CIDADANIA

Sou Rodrigo Magni, moro nesta cidade a mais de 25 anos. Aqui constituí minha família, que proporcionou as duas maiores riquezas de minha vida: meus dois filhos. Meu coração hoje encontra-se enraizado em Capivari do Sul, cidade que aprendi a amar e admirar. Tive a grata oportunidade, em minha juventude, de acompanhar o importante processo emancipatório desta cidade.

Hoje aos meus 43 anos, tenho certeza que observar o empenho daquelas lideranças em prol do bem comum de uma comunidade, foi a maior influência que tive, e que me levou emocionalmente por decidir entrar na vida pública. Ver os benefícios trazidos à vida das pessoas, a melhora de qualidade de vida e o desenvolvimento gerado por esta ação política, foi o gatilho que acabou me direcionando a decisão instantânea de querer um envolvimento mais direto nas questões do município.

Enfim, a boa política me pareceu uma ferramenta impressionante e de resultados imediatos na melhora de condições das vidas da famílias, principalmente as mais humildes. Eu, que vim de família humilde, senti que esta poderia ser uma oportunidade de conseguir ajudar as pessoas a progredir em suas vidas, de maneira mais digna e justa.

Você foi Conselheiro Tutelar e vereador por dois mandatos e ainda secretário municipal. Como está encarando esse desafio de agora concorrer a chefe do Executivo? Se sente preparado para isso?

Sim, me sinto muito bem preparado, pois conheço bem nosso município, conheço as pessoas, conheço os processos e trâmites tanto do legislativo, quanto do executivo. Tenho muitas ideias para colocar em prática. A convivência com a população durante todo este tempo me deu esse conhecimento e essa facilidade de me colocar no lugar do outro, em especial de quem mais precisa dos serviços públicos. Realmente ser chefe do executivo é um enorme desafio, mas a palavra que pretendo levar para esse cargo é HUMILDADE. Pretendo ouvir as demandas da comunidade, dialogar e favorecer a todos.

O que pode ser feito para melhorar ou aumentar as especialidades médicas no município?

A primeira coisa que precisaremos fazer é rever as condições orçamentárias do município. Certamente nada acontecerá do dia para a noite, mas teremos muita disposição e criatividade para alcançar alternativas. Uma das ações que pretendemos organizar na saúde é o recadastramento da população, de forma que os atendimentos priorizem realmente os moradores de Capivari. Temos muitas ações que não custam nada ou custa bem pouco, apenas uma questão de gestão.

A falta de emprego é uma das principais críticas da população de Capivari. Existe um projeto para melhorar essa área?

Sim, temos algumas propostas para colocar em prática já nos primeiros meses de governo, que também são ações sem custos ou de custo muito baixo para os cofres públicos. Parcerias com empresas privadas e institutos/organizações são essenciais para colocar o possível empregado em contato com o empregador. Da mesma forma o comércio local aquecido poderá empregar muito mais mão de obra. O retorno ao “normal” pós covid será um grande desafio para todo comércio, de qualquer porte, e, para tal a prefeitura precisa estar atenta e auxiliar nesse processo.

Quais as principais propostas de governo?

Temos propostas em todas as esferas, estamos colocando todas elas ao conhecimento da população através de lives, já que no atual contexto é a forma mais eficaz de alcançar o maior número possível de pessoas. Inclusive convidamos a todos para visitarem nossa página no Facebook e conversar conosco pelo whats. Estamos sempre priorizando a opinião da população, inclusive nossos projetos são, em grande parte, pautados nos dados trazidos pela própria comunidade em um instrumento de escuta realizado da pré-campanha.

Como considera os servidores públicos, sem os quais não é possível administrar, e que relação pretende ter com eles?

Os servidores públicos dão vida aos projetos de qualquer governo, teremos uma relação muito próxima dos servidores, ouvindo suas demandas e, assim, tendo uma parceria de sucesso. Todos nós, nomeados, contratados ou eleitos são empregados da população e não donos da cidade. Pretendemos trabalhar com esta convicção, mantendo sempre em vista o bem estar da população.

Consideração final

Então, com a segurança de quem já administrou orçamentos, com o conhecimento que tenho de nosso povo e com o compromisso de querer contribuir mais, coloco meu nome a disposição e peço o voto de confiança de todos. É possível fazer mais por nosso povo. É possível fazer melhor por nossas famílias. Manter o que está bom, e tornar nosso governo mais humano.

JOGO RÁPIDO, resposta em uma frase ou palavra:

Uma qualidade: ouvir
Um defeito: ser ansioso
Um sonho: um Capivari para todos
Um conselho: não pare de sonhar
Um hobby: futebol
Um livro: As Valquírias – Paulo Coelho
Uma citação: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar pra mudar o mundo – Nelson Mandela”
Uma saudade: meu pai
Uma bebida: cerveja
Uma comida: churrasco
Maior desafio: esta campanha
Família: meu Porto Seguro
Teu principal diferencial: ouvir as pessoas e procurar inovações



Copyright © 2021 Jornal Integração.