Conecte com a gente!

Eleições 2020

“Buscaremos acabar com esta política do toma lá da cá, primando pelo certo, justo e sensato”

Publicado

em

ENTREVISTA CANDIDATO A PREFEITO DE PALMARES DO SUL PAULO PACHÁ – PSL

Quem é o Paulo Pachá?

Criado no Município de Palmares do Sul, Técnico em Edificações, neto de Antônio Gomes Teixeira e Erotildes Mesquita Teixeira filho de José Neres Ferreira (Pachá) e Beatriz Teixeira Ferreira. Por isso sou conhecido como Paulo Pachá. Atuo há muitos anos do ramo de construção civil e na área social através do sopão comunitário, projeto social que neste ano completa 21 anos.

Há muitos anos você se dedica as causas humanitárias em Palmares realizando diversas ações, principalmente nos distritos. O que lhe motivou a colocar seu nome a disposição da comunidade para liderar o Executivo e entrar de vez na área política?

Eu estava em casa me sentindo incomodado, assistindo as notícias sobre a greve dos caminhoneiros e dos petroleiros. Decidi fazer alguma coisa. Coloquei duas bandeiras do Brasil em meu carrinho de coleta de alimentos e iniciei uma caminhada de 160 km do Quintão ate a REFAP em Canoas. Eu tinha de manifestar minha opinião e tentar ajudar o meu país de alguma forma. Dali pra frente, senti uma necessidade de contribuir também politicamente.

Quais pontos você acredita que Palmares do Sul deve melhorar?

O bem estar social é o foco principal do plano de governo do PSL, visto que este engloba e atinge 90% dos problemas da nossa comunidade, como por exemplo, a ausência de área de lazer, infraestrutura precária, falta de cobertura médica e odontológica, entre outros.

Saúde, educação e segurança serão os carros chefes nas propostas de governo?

Sim, como todos os candidatos no pleito do dia 15, nós do PSL também assim o faremos, mas com um diferencial, que é a facilitação aos serviços públicos. Desta forma buscaremos atingir a comunidade como um todo, frisando analisar, cuidar e buscar soluções a todos os problemas atípicos.
Nossa proposta para a saúde, entre outras, é buscar junto ao Hospital São José de Palmares do Sul, a possibilidade de disponibilizarmos especialidades médicas diversas além de dentistas para acabarmos com as viagens para outros municípios, melhorando o conforto e bem estar da população de um modo geral.

Com este pensamento no povo, adotaremos na educação a escola em dois turnos, onde em um será oferecido as disciplinas obrigatórias e em outro será ofertado atividades extracurriculares, como dança, musica, teatro, atividades esportivas, sempre respeitando as preferências e habilidades pessoais, com acompanhamento psicopedagógico. Crianças mais tempo na escola e longe das ruas.

Além disso, buscaremos parcerias junto aos pequenos produtores locais para envolvê-los no processo da merenda escolar. Assim tornaremos os valores mais acessíveis ao Município e conseguiremos melhorar a qualidade da merenda. Pequenos produtores locais mais felizes, escola mais feliz, crianças mais felizes.

Para segurança de todos, manteremos dialogo constante com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para garantir que o município, principalmente os distritos, contem com a presença da Brigada Militar em período integral e não apenas no verão.

Sabemos que não é fácil, mas temos a certeza que toda batalha que busca o bem estar da população vale a pena ser travada.

Hoje enfrentamos problemas graves que muitas vezes poderiam ser sanados com enfoque na manutenção e valorização da sede e dos distritos, mas também do patrimônio humano e material. Sendo através de cursos de capacitação para servidores, para prestarem um serviço de mais qualidade, ou um cuidado especial com os bens públicos e as ruas, sempre o objetivo final destas ações deve ser o desenvolvimento do município e dos seus habitantes. Sem isso nada adianta. Pessoas têm que ser valorizadas e estimuladas ao desenvolvimento e ao crescimento, e tudo que estiver ao alcance dos representantes eleitos pelo povo deve ser realizado.

Quintão é uma cidade dentro de Palmares do Sul. O que pode ser feito de diferente naquela comunidade? Existe um plano de governo para os distritos?

Gostamos desta pergunta. Realmente o Distrito de Quintão se avolumou em problemas tal qual uma cidade e o poder público não se deu conta disto.

Com base no descrito na LO do município, especificamente no art. 151 § único item b, o Município em ação conjunta com o Estado, promoverá um programa de constante manutenção no Distrito de Quintão, como forma de propiciar o fluxo dos veranistas durante a baixa temporada. Estimulando o turismo, incentivando o microempresário e gerando mais empregos, promoveremos uma melhoria significativa no bem estar social e econômico do nosso Quintão. Este é um ponto importante em nosso plano de governo para todos os distritos de Palmares do Sul, o desenvolvimento social, econômico e humano.

Como considera os servidores públicos, sem os quais não é possível administrar, e que relação pretende ter com eles?

Há de forma clara um distanciamento entre o poder executivo e o servidor. Para corrigir isto buscaremos técnicas modernas com profissionais especializados que nos auxiliarão nesta empreita.
Diminuindo o número de CCs e através de cursos de capacitação e aprimoramento, a nossa relação será baseada na valorização do servidor público, para que se sintam parte importante nesta nova concepção de Gestão Pública.

Consideração final

O Brasil calcou-se em alicerces não sólidos e até perigosos como a politização dos cargos importantes nos serviços públicos e o pagamento pelo indevido, daí surgindo a chamada “propina”.
E esta concepção levou a Federação, Estados e Municípios a bancarrota, ocasionando o desperdício de dinheiro público em serviços não ou mal realizados. Nós do PSL buscaremos acabar com esta política do “toma lá da cá”, primando pelo certo, justo e sensato, sempre pensando no bem estar da comunidade palmarense.

JOGO RÁPIDO, resposta em uma frase ou palavra:

Uma qualidade: Determinação
Um defeito: Sou careca
Um sonho: Fazer a criança feliz
Um conselho: Fora da caridade, não há salvação
Um hobby: Barcos
Um livro: Nosso Lar
Uma citação: Se você educar as crianças, não será necessário punir os homens
Uma saudade: Meu pai
Uma bebida: Suco de uva
Uma comida: Churrasco
Maior desafio: Chegar até onde estou no momento
Família: Meus filhos
Teu principal diferencial: Meu diferencial é o contato direto com o povo, além da minha fé em Deus e no trabalho que irei realizar juntamente ao Professor Nero, que tem um grande conhecimento administrativo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.