Conecte com a gente!

Eleições 2020

“Estou preparado para continuar lutando pelo crescimento e desenvolvimento de Capivari”

Publicado

em

Sou Leandro Monteiro, natural de Mostardas, tenho 56 anos, formado em Planejamento e Desenvolvimento em Gestão Rural pela UFRGS. Moro há mais de 43 anos em Capivari do Sul, sou casado com a professora Jaqueline e pai de dois filhos, Patrique e Kaique. Desde a adolescência, sempre me envolvi em causas sociais e culturais, por acreditar na importância de ajudar o próximo. Participei do “Grupo de Jovens de Capivari”, onde eram realizados eventos, com o intuito de ajudar a comunidade em geral, como comprar remédios, pagar exames e tantas outras necessidades que as pessoas do nosso pequeno distrito necessitava naquela época. Ajudei a dar continuidade no crescimento e desenvolvimento social do Centro Comunitário de Capivari. Com união de muitos parceiros, em busca de preservar nossas raízes culturais, fui o Patrão fundador do CTG Tropeiros da Cultura e desde 1993 participei na organização de várias Expofeiras, visando o desenvolvimento econômico do município e região.

Na vida pública, tenho mais de 24 anos de experiência em gestão. Já fui assessor, secretário em diversas pastas e nestes últimos oito anos atuei como vice-prefeito ao lado de Marco Cardoso, onde estive comprometido com o desenvolvimento e crescimento de Capivari do Sul, sempre ouvindo os anseios da comunidade.

Hoje posso dizer que ao longo dos anos me comprometi e honrei minha palavra, sendo um vice-prefeito atuante. Volto a me comprometer, juntamente com a minha vice, para dar continuidade na realização de projetos de fortalecimento da economia, trabalho e renda. O Leandro Monteiro é perseverante, transparente, ético, humilde e trabalhador.

Você já tem uma experiência de mais de 20 anos na administração pública e atua como vice-prefeito há oito anos, e agora, pela primeira vez, concorre a chefe do Executivo. Como você encara esse desafio? Se sente preparado para isso?

Sim, me sinto preparado para assumir essa responsabilidade de continuar lutando pelo crescimento e desenvolvimento do nosso município e das pessoas, que assim como eu e minha família, escolheram este lugar para morar, acreditando que sempre podemos crescer em todas as áreas, mas tendo um olhar humano e coerente aos anseios e necessidades prioritárias, relacionados a saúde, educação e causas sociais.

Nesses oito anos como vice-prefeito, estive à frente de importantes projetos que trouxeram grande desenvolvimento ao nosso município. Busquei, ao lado dos vereadores, recursos estaduais e federais, trazendo mais de R$ 5 milhões de investimentos ao município, sendo os principais a iluminação de LED, pavimentação no Polo Industrial, máquinas e equipamentos. Também fui um grande articulador da OCIPS, que possibilitou ao município proporcionar mais recursos médicos a comunidade. E por fim, neste último ano, estive à frente da Secretaria de Obras, atuando em conjunto com toda a equipe, buscando sempre o melhor para Capivari.

O que pode ser feito para melhorar ou aumentar as especialidades médicas no município?

Atualmente, nosso município apresenta uma saúde de qualidade, administrada através da OCIPS contratada pela prefeitura, onde foi possível contar com mais médicos plantonistas e especialistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas. Pretendemos avançar na contratação de mais profissionais na área da saúde e paralelamente implantar práticas de terapias alternativas, pois essas podem ajudar na prevenção de doenças por terem um entendimento mais amplo do processo saúde-doença.

A falta de emprego é uma das principais críticas da população de Capivari. Existe um projeto para melhorar essa área?

A geração de emprego e renda sempre esteve nos planos de governo de nossas Administrações e, em 2003, foi adquirida a área do Polo Industrial. Porém, o processo é longo, mas sempre tivemos persistência e em 2014 conseguimos um recurso a fundo perdido do BNDES no valor de R$ 800 mil, com o qual foi possível fazer a terraplanagem e pavimentação de acesso ao Polo. Hoje, a área conta com luz, água da Corsan e uma empresa instalada. Todos os 10 lotes contemplados com acesso asfáltico estão vendidos e a próxima empresa a se instalar será uma termelétrica com geração de energia, com matéria prima da casca de arroz.

Nossas metas estão sempre direcionadas para tornar o município cada vez mais atrativo, oferecendo condições para que indústrias e empresas queiram se instalar aqui e desta forma, gerar mais emprego e renda para nossa comunidade.

Quais as principais propostas de governo?

Nossas principais propostas são continuar a legalização fundiária na sede e distritos; ampliar a manutenção das estradas vicinais; continuar com as pavimentações das ruas; ampliar a iluminação pública das ruas; viabilizar e ampliar o atendimento de especialistas no posto de saúde; oportunizar turno inverso nas escolas municipais; continuar com melhorias na Educação, infraestrutura e qualificação dos professores; continuar e ampliar o apoio a prática esportiva, com a inclusão de outras modalidades; continuar a fomentar agricultura familiar; continuar a buscar instalação de novas unidades industriais no Polo Industrial; viabilizar aumento de recurso para o CONSEPRO; continuar com infraestrutura no Parque de Eventos e Rancho do Capivari; buscar novos projetos de turismo e cultura para o município; buscar incentivo a implantação de cursos técnico-profissionais focadas na vocação do município; instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade e estradas vicinais, buscar aumento do efetivo policial aos órgãos competentes, entre tantas outras.

Como considera os servidores públicos, sem os quais não é possível administrar, e que relação pretende ter com eles?

Os servidores públicos municipais são os responsáveis pelo funcionamento da máquina pública, tenho grande consideração e uma boa relação com todos, as administrações passam e eles permanecem dando continuidade ao atendimento necessário para todos os setores da prefeitura. É importante ter um respeito mútuo e valorização, com a oferta de capacitação profissional, para a continuidade do aperfeiçoamento e atendimento aos munícipes.

Consideração final

Quando a política é bem feita, produz resultados satisfatórios na vida de todos e é esta política que quero praticar ao adentrar na prefeitura de Capivari do Sul. Contudo, preciso do apoio, da confiança e parceria constante de nossos vereadores, e de todos os munícipes. Sei que os desafios serão inúmeros e que o trabalho constante com muita perseverança fará com que o município se mantenha em pleno desenvolvimento. Agradeço a todos pelo auxílio nesta campanha, primeiramente ao meu partido (PDT), agradecimento em especial ao prefeito Marco Cardoso pela confiança e parceria de longa data, nossos servidores municipais pela dedicação e trabalho que tem pelo nosso município.

Nessa eleição, vote no caminho seguro para avançar, e vote em nossos candidatos a vereadores, todos estão preparados para ser o teu representante na Câmara.

Vote Leandro pra Prefeito e vice professora Sandrinha. VOTE 12!

JOGO RÁPIDO, resposta em uma frase ou palavra:

Uma qualidade: humildade
Um defeito: não acreditar que existam pessoas que possam querer prejudicar as outras por ambição
Um sonho: ver os filhos realizados pessoalmente e profissionalmente
Um conselho: fazer o bem, sem olhar a quem
Um hobby: curtir um dia de sol, à beira mar, com família e amigos
Um livro: Não nascemos prontos! Mario Sérgio Cortella
Uma citação: “ Amor…Pois de amor andamos todos precisados. Em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para frente…”. Carlos Drummond de Andrade
Uma saudade: atualmente, reunir os amigos para tomar um bom chimarrão
Uma bebida: vinho
Uma comida: churrasco
Maior desafio: proporcionar aos capivarienses uma qualidade de vida ainda melhor
Família: meu porto seguro
Teu principal diferencial: simplicidade

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.