Conecte com a gente!

Eleições 2020

Há 15 dias do início da campanha eleitoral, partidos começam a definir pré-candidatos a vereador

Publicado

em

Nas últimas semanas, os partidos políticos de Capivari do Sul e Palmares do Sul começaram a realizar suas convenções municipais visando as eleições de novembro. O objetivo é definir os últimos detalhes e confirmar os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vereadores. Os partidos têm até a próxima quarta-feira, dia 16, para fazerem suas convenções. O último dia para registro das candidaturas será 26 de setembro.

Faltando 15 dias para iniciar oficialmente a campanha, as siglas vão confirmando os nomes para a corrida eleitoral. Em Capivari, o PDT, que terá os pré-candidatos Leandro Monteiro e Sandra Cardoso liderando a chapa na majoritária, faz sua convenção neste sábado, dia 12. Os nomes dos pré-candidatos a vereadores já estão confirmados, com 10 opções aos eleitores: Manoel Dias (Barriga), Roberto Camargo, Paulo Silva, Serafim de Lima, José Artigas, Fabiano Homem (Tekinho), Fabiana Costa, Cristina Bueno, Neli Santos e Geovane Silveira.

A outra ala política de Capivari, formada pelos partidos PSDB, da pré-candidata Glacy Osório, e do Cidadania, com o vice Rodrigo Magni, optaram por não divulgar os nomes. No último sábado, dia 5, os dois partidos realizaram suas convenções.

O Partido Progressista, que decidiu pela neutralidade nestas eleições no município, possui cinco pré-candidatos à Câmara Municipal confirmados: Joel Vargas, Jesuelo Silva, Roberto Costa, Lisete Mutti e Noeci Collares. A convenção do partido ocorre nesta sexta. O MDB ainda não definiu nomes de possíveis pré-candidatos. O PT não terá nomes concorrendo à Câmara nestas eleições.

Em Palmares do Sul, o primeiro partido a divulgar os nomes dos pré-candidatos a vereador foi o PDT. A sigla, aliás, decidiu em convenção que manterá a coligação com o MDB para concorrer a majoritária com Gilmar Souza, vice-prefeito. Nos bastidores, havia a possibilidade de uma candidatura própria, que acabou sendo derrubada pelo diretório por 25 votos contrários e 07 favoráveis. O PDT apresentou 16 nomes para concorrer ao Legislativo: Juliana Ortiz, Adriana Mesquita, Itainara Silveira, Valéria Machado, Andradina Cunha, Adrião Velho, Ademar Terra, Polon Oliveira, Roberto Barbeiro, Rodrigo Fagundes, Elizeu Monteiro, Sérgio Gil Nenê, Pedro Eroni e José Carlos Coruja.

O MDB, do atual prefeito Maurício Muniz e pré-candidato a reeleição, colocará 12 nomes como opções a comunidade: Vânia Moraes, Edilson Zanini, João Batista Bueno, Débora Pericolo, Cleusa Terra, Marco Ventura (Marcão), Alexandra Terra Baldiati (Xandinha), Paulo Antônio Machado (Paulinho Machado), Jair Luiz (Noca), Marlene Trilha (Marleninha), Carlos Fonseca (Pique) e Willian Gonçalves (Gabiru).

O PTB também já divulgou os pré-candidatos, seis no total: Rogério Santos, Getúlio Paim, Fátima Santos, Laura Gil Bitencourt, Nestor Krupp e Zélio Xavier (Cusco). O partido realiza nesta sexta-feira, 11, a sua convenção municipal e definirá se firma coligação ou não com o atual governo.

O Partido dos Trabalhadores faz sua convenção neste domingo, dia 13, e ainda não confirmou todos os pré-candidatos. O Cidadania, que tem coligação encaminhada com o PT, aguarda a sua convenção no domingo para anunciar os pré-candidatos. O Partido Progressista, que tem o advogado Afonso Praça Baptista sendo o pré-candidato a prefeito, confirmou nesta semana o nome do empresário Régis Bauermann como pré-candidato a vice. A lista dos concorrentes ao Legislativo será confirmada em convenção, que ocorre neste domingo, dia 13. O Patriota 51, do pré-candidato Orion Almeida da Fonseca, divulgará os nomes na próxima semana, após confirmação em convenção realizada na noite desta quinta-feira, dia 10.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.