Conecte com a gente!

Litoral

Capivari e Palmares suspendem aulas e tomam medidas de prevenção devido ao ciclone

Publicado

em

Os municípios de Capivari do Sul e Palmares do Sul suspenderam as aulas presenciais para esta terça-feira, 17, e quarta-feira, 18 de maio, devido ao ciclone que atingirá a região do Litoral Norte. “A partir de hoje a tarde as aulas já estão suspensas em Palmares. A ação foi tomada em conjunto com a Defesa Civil do município e secretários. Formamos uma equipe que estará de plantão a partir de hoje a tarde e a noite e amanhã durante o dia. O vice-prefeito Gilmar Souza faz parte da Defesa Civil e será um dos coordenadores das ações”, disse o Chefe do Executivo Mauricio Muniz.

Mauricio informou também que a prefeitura irá entrar em contato com as Associações do município para medidas de prevenção. “Se Deus quiser não irá dar nada, mas precisamos nos precaver de todos os lados”, disse o prefeito.

Em Capivari do Sul, o Poder Executivo também suspendeu as aulas nesta terça e quarta-feira, tanto da rede municipal quanto da estadual. A prefeitura ainda divulgou algumas medidas de prevenção para a população. Confira abaixo.

Permaneça em sua residência;
– Mantenha-se afastado de postes, árvores e placas;
– Evite usar aparelhos eletrônicos ligados a rede elétrica;
– Em caso de de emergência entre em contato pelo seguintes canais:
– Bombeiros – 193 ou 36811286;
– Brigada Militar – 190 ou 3685-1124

Sobre o Ciclone

O ciclone Yakecan alcança hoje a costa do Rio Grande do Sul e vai trazer vento muito forte a intenso que localmente pode ser extremamente forte em pontos do Leste gaúcho com rajadas perto e acima de 100 km/h em grande parte da costa e da área da Lagoa dos Patos e entorno, mas que em algumas localidades podem exceder 120 km/h (força de furacão), segundo informou a Metsul Meteorologia.

Os municípios de maior risco no Rio Grande do Sul por vento muito forte a intenso e localmente extremo são Chuí, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão, São José do Norte, Piratini, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Morro Redondo, Turuçu, São Lourenço do Sul, Cristal, Camaquã, Mostardas, São José do Norte, Tapes, Camaquã, Sertão Santana, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Mariana Pimentel, Guaíba, Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul, Viamão, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Glorinha, Osório, Tavares, Santo Antônio da Patrulha, Palmares do Sul, Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Xangri-lá, Imbé, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Maquiné, Terra de Areia, Três Cachoeiras, e Torres.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.