Conecte com a gente!

Litoral

Municípios do Litoral pedem mais vacinas ao Estado

Publicado

em

Foi realizada na última semana uma videoconferência sobre a vacinação contra o coronavírus nos municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A reunião contou com a presença secretária de Saúde, Arita Bergmann, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, deputado federal Alceu Moreira, prefeitos e secretários municipais de saúde. A equipe do Centro de Vigilância em Saúde também participou da reunião.

A Associação dos Municípios do Litoral Norte pediu ao Estado mais vacinas para os municípios, alegando que muitas pessoas que possuem residência no Litoral migraram para as praias gaúchas, e consequentemente houve aumento populacional, ocasionando em uma maior demanda na vacinação.

Na oportunidade, a secretária Arita Bergmann frisou que “os municípios do Litoral Norte estão fazendo um belíssimo trabalho junto com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, fazendo com que o Estado esteja em primeiro lugar no ranking da vacinação no Brasil, e isto porque as equipes estão fazendo um trabalho de ponta que orgulha a todos os gaúchos”.

A pactuação entre o Estado e os municípios sobre os quantitativos de vacinas enviadas ao Litoral Norte, a definição de grupos prioritários e as estratégias locais de vacinação foram assuntos tratados durante o encontro.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.