Conecte com a gente!

Geral

Os quatro elementos na astrologia

Publicado

em

A astrologia começou a ser estudada pela observação do comportamento do céu e da natureza. Existem evidências de que os ciclos lunares são registrados há 25 mil anos. Inclusive os ciclos lunares eram observados e relacionados à natureza (semeaduras, colheitas, marés, entre outros) bem como ao ciclo menstrual de uma mulher. As pessoas acreditavam que os acontecimentos celestes interferiam no comportamento dos animais e dos seres humanos.

A questão mais básica para se compreender astrologia relaciona-se aos quatro elementos: o fogo, a terra, o ar e a água. Cada elemento tem uma expressão e um significado de suma importância para permitir o nosso autoconhecimento e a compreensão de nossa essência como pessoa.

O elemento Fogo é composto por Áries, Leão e Sagitário. O fogo tem uma expressão de criatividade, de iniciativa, de entusiasmo, de autoconfiança e de alegria. As pessoas que tem ênfase no elemento fogo são entusiastas, gostam de aventura e de desbravar novos caminhos. Quem tem pouco deste elemento pode ter problemas de autoconfiança e de falta de coragem para enfrentar os desafios da vida.

O elemento Terra é composto por Touro, Virgem e Capricórnio. A Terra tem uma relação muito forte com o trabalho, a solidez, o esforço e a responsabilidade. Quem tem ênfase no elemento Terra é muito realizador, constante e confiável e olha a vida por um ângulo muito pragmático e objetivo. As pessoas desprovidas deste elemento tem dificuldade para consolidar seus objetivos e possuem pouca disciplina.

O elemento Ar é formado por Gêmeos, Libra e Aquário. O Ar relaciona-se à comunicação, à sociabilidade, ao aprendizado e todas as relações interpessoais que temos. As pessoas com ênfase no Ar gostam de interagir socialmente, estudar, ensinar aos demais. O elemento Ar tem muita curiosidade e adaptação social. Quem tem carência deste elemento, tem uma vida social mais restrita, não é tão flexível e adaptável às mudanças.

O elemento Água é constituído por Câncer, Escorpião e Peixes. A Água trata da emoção, dos sentimentos, da sensibilidade. Estes três signos veem significado nas relações baseadas em vínculos, empatia e compatibilidade emocional. Quem tem pouco deste elemento no mapa natal tende a ser mais frio e racional.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.