Conecte com a gente!

Geral

O planeta Saturno

Publicado

em

O planeta Saturno é um planeta um tanto quanto injustiçado na Astrologia. Inclusive na astrologia clássica, este planeta era considerado o grande maléfico. Saturno no mapa natal, entre outras coisas, está relacionado a restrições, amadurecimento e cobranças. Mas não temos apenas malefícios associados a ele, pelo contrário, Saturno tem uma face muito bonita a qual se refere à sabedoria.

O deus Saturno também era chamado de Cronos pelos gregos e chronos significa tempo. O tempo é precioso para Saturno, pois Saturno não aceita desperdícios e um dos maiores desperdícios para ele é o desperdício de tempo. Então quem costuma perder tempo com atividades fúteis ou desprovidas de utilidade não tem muita afinidade com este planeta. O tempo de Saturno é muito particular e exige paciência para esperar que as coisas aconteçam no seu devido momento. Nem sempre o que queremos ocorre no tempo de nossa vontade, muitas vezes, nossas expectativas somente são atendidas após um longo período de espera.

Saturno está relacionado à figura paterna, mas a uma figura paterna de autoridade e de cobrança com os filhos. É o pai que chama atenção do filho quando este não tem atitudes corretas e lhe mostra as consequências que os atos errados podem lhe trazer. Esta cobrança de Saturno não é muito amena, por vezes, é até mesmo áspera e severa. Relativo à cobrança, Saturno frequentemente é associado às exigências perversas, tirânicas e ríspidas dos antigos patriarcas rudes.

A sabedoria associada ao planeta Saturno relaciona-se à maturidade. Maturidade resultante do aprendizado com os próprios erros, a qual nos proporciona crescimento e autoaperfeiçoamento. Os princípios deste planeta também são a estrutura, o esforço, a responsabilidade e as consequências de nossas escolhas e estes valores são melhores desenvolvidos na idade adulta e sobretudo na nossa velhice.

Acesse julianaastrologia.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.