Conecte com a gente!

Litoral

Comércio não precisará fechar em Capivari do Sul e Palmares do Sul

Publicado

em

O governo do Estado comunicou no início desta segunda-feira, 22, que os municípios de Capivari do Sul e Palmares do Sul continuarão com a bandeira laranja no programa de Distanciamento Controlado por não terem casos confirmados de coronavírus, no caso de Capivari, e por não registrar hospitalizações e óbitos nos últimos 14 dias, como Palmares. Na sexta, o governador Eduardo Leite anunciou que a região de Capão da Canoa, que engloba os 23 municípios do Litoral Norte, passou para a bandeira vermelha (risco alto de transmissão do vírus), o que fecharia todos os comércios não essenciais.

Os municípios sob bandeira vermelha sem registro de hospitalização e óbito por Covid-19 nos últimos 14 dias poderão adotar, por meio de regulamento próprio, protocolos para as atividades previstos na bandeira laranja, desde que mantenham atualizados os respectivos sistemas de informações.

Na sétima rodada, do total de 81 municípios que compõem as quatro regiões sob bandeira vermelha, há 37 sem registro de hospitalizações e óbitos por Covid-19 nos últimos 14 dias. Nesses locais, caso os prefeitos queiram, poderão adotar medidas estabelecidas na bandeira laranja.

Além disso, os demais municípios com classificação vermelha poderão adotar protocolos próprios para setores pré-determinados: administração pública, transporte coletivo urbano; e bancos e lotéricas.

Boletins epidemiológicos

O município de Palmares do Sul atualizou nesta segunda-feira o boletim epidemiológico do coronavírus. Conforme os dados, 37 pessoas estão em isolamento e 16 aguardando resultados. A secretaria ainda anunciou que cinco testes realizados deram negativo no dia de hoje. Ao todo, 143 casos foram investigados. Palmares já registrou cinco casos da doença, sendo que quatro estão curados.

Em Capivari do Sul, uma pessoa está com síndrome gripal e quatro sendo monitorados. Cinco teste foram realizados, todos negativos. Dezoito casos foram investigados e descartados.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2025 Jornal Integração.