Conecte com a gente!

Geral

MP recomenda o afastamento de pessoas investigadas por maus tratos na APAE de Osório

Investigação apura possíveis delitos cometidos contra crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos

Publicado

em

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Osório expediu nesta quinta-feira, 19 de dezembro, recomendação à presidente da Federação da APAE RS para que afaste da direção e da coordenação pedagógica da APAE Osório três pessoas investigadas pelo crime de maus-tratos. Também que envie as informações acerca do andamento de sindicância instaurada na entidade.

A promotora de Justiça Criminal de Osório Fabiane Rios, que expediu a recomendação, instaurou um inquérito civil, que tramita em caráter sigiloso, onde se apuram diversas irregularidades na APAE, com possíveis cometimentos de delitos contra crianças e adolescentes, jovens adultos e idosos. Ainda, estão sendo apurados ilícitos cíveis (como improbidade), bem como negligência e omissão da diretoria.

Conforme a promotora, nesse momento, várias pessoas estão sendo ouvidas, como mães, professoras e demais funcionários atuais e antigos. “A situação é complexa e bem delicada já que os fatos ocorrem há anos na instituição, mas só agora começaram a vir à tona, com base em denúncias anônimas”, afirma.

 

Quer receber as notícias do Integração em seu celular?

Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2025 Jornal Integração.