Com o objetivo de desenvolver o voleibol local e difundir sua imagem como esporte organizado e engajado dentro das comunidades de Capivari do Sul e Palmares do Sul, Mariana Cardoso Martins e Otávio Couto Marques da Silva tiveram a iniciativa de fundar o Capimares Voleibol Clube.
A equipe, fundada em fevereiro deste ano, vem colecionando troféus e se destacando em competições da região.
“Acreditamos no desenvolvimento do cenário de voleibol local como sendo uma construção a longo prazo, e a colaboração entre os municípios de Capivari do Sul e Palmares do Sul, que outrora foram um só, pode ser uma grande aliada para adiantar e fortalecer esse processo. Tendo isso em mente, surgiu a iniciativa Capimares Voleibol Clube, onde temos como foco reunir pessoas interessadas na pratica do esporte. Primeiro pretendemos marcar presença nas competições no litoral e posteriormente, almejando a participação dentro de torneio renomados dentro do estado do RS”, disse Otávio.
Estabelecer-se como um clube influente e referência no desporto local e desenvolver e incentivar jovens praticantes de voleibol, bem como os capacitar para a o ambiente competitivo saudável, através de competições e amistosos, estão entre as metas do grupo.
Além disso, o Capimares visa representar os municípios de Capivari do Sul e Palmares do Sul e seus patrocinadores em competições locais e regionais de voleibol e fomentar o desenvolvimento do cenário competitivo nos municípios através de representatividade e resultados.
Entre os títulos conquistados, estão o 2º Torneio Kenya Esportes – Adulto Misto; Copa Arena Boa Vista 108 – Adulto Misto e Copa SUB-16 Kenya Esportes – Infantil Misto.
A equipe trabalha nas categorias adulto misto (feminino e masculino) e infantil sub-17 misto (feminino – masculino). Os treinos são realizados uma vez por semana no Ginásio da Santa Rosa em uma parceria com a Kenya Esportes.
“No momento atual os treinos são apenas para o pessoal do time, focando nas preparações para os torneios. O próximo que vamos participar é o Feminino, dia 24 de novembro, na Santa Rosa, organizado pela Kenya Esportes. Depois um Misto dia 1° de dezembro, organizado pela Arena Boa Vista 108 e em seguida um torneio masculino em Mostardas, ainda na primeira metade de dezembro. Este último não tem data definida ainda.Todos esses três na modalidade adulto (a partir de 15 anos)”, comentou Otávio.
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI