Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Saiba quem são os alvos da segunda fase da operação do MP; vereador foi detido com arma irregular

Publicado

em

O vereador e pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul Filipe Lang (PT) foi detido durante a segunda fase da operação do Ministério Público que investiga o desvio de doações às vítimas da enchente no município. Durante o mandado de busca e apreensão realizado em sua residência, na manhã deste sábado, foi encontrado um revólver em situação irregular. Ele foi autuado em flagrante pela posse irregular de arma de fogo e foi liberado após pagamento de fiança.

Durante as ações, que cumpriram 11 mandados na Sede do município e em Balneário Quintão, foram apreendidos smartphones, dinheiro, um revólver sem registro, munições, documentos e outras evidências. Uma grande quantidade de donativos em Quintão foram recolhidos e destinados à Subprefeitura para posterior distribuição.

Nas últimas semanas, Filipe Lang divulgou em suas redes sociais que intermediou um repasse de 18 toneladas de doações oriundas da Secretaria Extraordinária pela reconstrução do Rio Grande do Sul para serem repassadas às vítimas da enchente em Palmares. Na primeira etapa da operação, realizada na terça-feira, dia 04, a Polícia apreendeu uma lista contendo nomes e grupos em que as doações deveriam ser entregues no município. No entanto, nenhum destes grupos haviam sido afetados pela cheia do Rio Palmares.

Após as averiguações, foi constado que grande parte das 18 toneladas de doações foram destinadas para Balneário Quintão. O vereador e pré-candidato a vice na chapa de Lang, Polon Oliveira (União Brasil), que tem sua base eleitoral no distrito, também foi alvo da operação na manhã deste sábado.

Segundo a Zero Hora, o Ministro Paulo Pimenta confirmou o envio das 18 toneladas a Palmares do Sul, mas que deveriam ser entregues a uma igreja que estava canalizando as doações para os necessitados, que, inclusive, está registrado em documentos encaminhado à Polícia Civil.

“Fomos informados agora que o nome da igreja foi usado para repassar esses donativos a lugares que parecem não ser os apropriados e sugerimos à Polícia Civil que investigue se houve desvio de objetivo”, disse Pimenta à Zero Hora.

O Integração tentou contato com os vereadores Filipe Lang e Polon Oliveira, mas não obteve sucesso. Assim que a reportagem conseguir, a matéria será atualizada.

SAIBA MAIS

MP faz operaçãao contra suspeitos de desviar doações às vítimas das enchentes para campanha eleitoral em Palmares do Sul

O que dizem os envolvidos na operação do Ministério Público em Palmares do Sul

Filipe Lang se defende após ter nome vinculado a operação

 

Quer receber as notícias do Integração em seu celular?

Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.