Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Filipe Lang se defende após ter nome vinculado a operação em Palmares

Publicado

em

O vereador de Palmares do Sul Filipe Lang (PT), usou suas redes sociais para esclarecer a divulgação por parte da Rádio Gaúcha de que seria um dos alvos da operação realizada no município na terça-feira, dia 04, que visa combater o desvio de doações às vítimas das enchentes. Segundo o vereador, a informação repassada pela Gaúcha foi falsa. A própria imprensa acabou corrigindo mais tarde.

“Os mandados cumpridos em Palmares não foram em minha casa e nem tiveram meu nome e da minha esposa envolvidos. Eu apenas fui chamado para prestar depoimento em relação as 18 toneladas de doações que intermediei junto a Secretaria Extraordinária de Reconstrução, onde eu postei um vídeo no sábado, dia 01 de junho, mostrando a entrega dos donativos em Balneário Quintão. Outros centros de distribuição já foram contemplados, como a SARPEIXE em Quintão, e isso é o trabalho de um agente político. Não há nada de ilegal nessa atitude”, comentou Filipe, que lembrou ainda que a praia de Quintão recebeu um grande número de desabrigados. “Diferentemente do que foi afirmado pelo delegado em entrevista à Rádio Osório, o motivo para uma parte das doações terem sido destinadas ao Quintão é pelo fato de que o distrito hoje abriga aproximadamente 3 mil pessoas que tiveram suas casas alagadas na enchente, existem pessoas de Porto Alegre (Humaitá que continua sem luz), Canoas (Mathias que ainda tem alguns pontos sem luz), bem como existem pessoas de Eldorado do Sul, que foi devastada pelas enchentes. Então há sim uma necessidade de auxílio naquela localidade”.

De acordo com Filipe, o centro de distribuição de Quintão, em poucos dias, já atendeu mais de 500 famílias, aproximadamente 2.500 pessoas, com todas as famílias cadastradas em um sistema informatizado. “O grupo possui o CPF das pessoas, endereço, quando foi ao centro, o que retirou, bem como todo o controle necessário para que não haja desvio de qualquer donativo, seja alimentos, seja material de higiene e limpeza. O próprio centro de distribuição já solicitou uma visita ao Ministério Público, para que o promotor veja pessoalmente a seriedade do serviço prestado por mais de 25 voluntários que trabalham diariamente sem qualquer remuneração, pessoas sérias que apenas buscam ajudar o próximo”, completou.

 

Quer receber as notícias do Integração em seu celular?

Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.