Conecte com a gente!

Capivari do Sul

1ª Semana de Conscientização do Autismo encerra nesta sexta com Caminhada Azul

Várias atividades foram realizadas ao longo da semana em Capivari do Sul

Publicado

em

Palestra com Izabel Ferraria teve grande presença de público (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Capivari do Sul, em parceria com a Câmara de Vereadores e Associação de Pais Atípicos, realizou, de 01 à 05 de abril, a 1ª Semana de Conscientização do Autismo. A programação foi marcada por atividades nas escolas, palestra para a comunidade e Caminhada Azul.

Na segunda-feira, dia 01, aconteceu a pintura das vagas de estacionamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em frente aos prédios públicos e escolas do município.

Na terça-feira, 02 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, algumas atividades foram realizadas pelas escolas de Capivari. Na EMEI Mundo Encantado, aconteceu o Passeio Ciclístico. Já na EMEF Capivari e Télbio Cardoso ocorreu uma conversa com alunos sobre educação inclusiva e confecção de painel coletivo. A Escola Estadual Arthur da Costa e Silva promoveu o Abrace essa Causa com o comércio local.

Na quarta-feira, dia 3, Izabel Ferrari promoveu uma palestra sobre o assunto no Centro Comunitário, com uma grande presença de pais, profissionais da educação e saúde e comunidade em geral. Na quinta, o Centro de Referência em Assistência Social foi sede de uma roda de conversa com a Psicopedagoga Sistêmica Rosi Aliardi, que falou sobre o tema Acolhendo quem Acolhe.

Nesta sexta a tarde, a programação encerra com a Caminhada Azul, às 15h na Avenida Ana Pacheco.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.