Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Pavimentação da ERS 474 é tema de reunião na Câmara de Capivari do Sul

Autoridades municipais, estaduais e federais estiveram presentes no encontro, realizado dia 22

Publicado

em

Na segunda-feira, dia 22, a Câmara de Vereadores de Capivari do Sul foi sede de um encontro que colocou em pauta a melhoria da trafegabilidade da ERS 474, no trecho em Santo Antônio da Patrulha – Capivari do Sul. Na oportunidade foi apresentado o estudo de viabilidade da pavimentação asfáltica dos 37 quilômetros que ligam a ERS 040 e o trevo de acesso a BR 290 (Freeway).

Autoridades municipais, estaduais e federais estiveram presentes. O vereador de Capivari Roberto Camargo, idealizador do encontro, salientou que preocupa-se muito com o produtor rural, empresários e também com a comunidade, pois vê como prioridade a melhoria desta via de escoamento no primeiro momento e na continuidade, buscar o asfaltamento e até mesmo a estadualização. “Destacamos o apoio da organização da ATLNorte e da estância Governamental de Turismo, através do Flávio Homer, que muito bem conduziu o protocolo da reunião. Agradecemos a presença dos vereadores da Casa Legislativa, bem como a Presidente Cristina Bueno, que mesmo não estando presente, deixou explícito o seu apoio a este pleito”, disse Beto.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, salientou a importância que tal obra teria para os moradores de ambas as cidades, além de relatar a sua experiência enquanto gestor. “Estamos aqui reunidos discutindo algo que muitos dirão que não é possível. Ouvi muito isso em Santo Antônio, sobre a duplicação da ERS-030, mas não dei atenção a esse tipo de conversa. Hoje, temos a 030 duplicada, com a obra em estágio final e prestes a ser entregue em definitivo para a sociedade patrulhense. Portanto, afirmo categoricamente: não podemos deixar de lutar por nossos sonhos”, destacou.

Participaram ainda do encontro os prefeitos Leandro Monteiro, de Capivari do Sul, Elimar Pacheco, de Cidreira, o Deputado Federal Luiz Carlos Busato, Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha Sérgio Canário, vereadores de Capivari do Sul Renato Leal, Josué Dutra, Fabiano Homem e Geovane Silveira, vereador Gabriel Diedrich, de Santo Antônio, Edson Silveira, assessor do Deputado Pompeo de Mattos, Elis Bueno, Assessora da Casa Civil, o Assessor Jurídico Paulo Telles, produtores rurais, empresários e lideranças da comunidade de Barrocadas, Morro Grande e Capão da Porteira.



Copyright © 2021 Jornal Integração.