Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Capivari do Sul adere ao Programa Cidade Empreendedora

Iniciativa desenvolvida pelo Sebrae RS em parceria com o poder público busca ampliar oportunidades de desenvolvimento do município e fomentar o empreendedorismo

Publicado

em

Prefeito Leandro Monteiro assinou a implementação do Programa Cidade Empreendedora (Foto: Divulgação)

Em um passo estratégico para acelerar o desenvolvimento socioeconômico, o município de Capivari do Sul lançou no dia 18 de janeiro o Programa Cidade Empreendedora, uma parceria com o Sebrae RS. A iniciativa, que vai ocorrer nos próximos 12 meses, foi assinada durante uma cerimônia no Gabinete do Prefeito, com a presença de autoridades e servidores públicos.

De acordo com o prefeito de Capivari do Sul, Leandro Monteiro, o principal objetivo é proporcionar atendimento qualificado e preciso aos empreendedores do município. Outro ponto levantado pela autoridade foi o olhar para o futuro econômico da cidade. “É importante ressaltar que, ao impulsionar nossas micro e pequenas empresas, estaremos contribuindo significativamente para a geração de emprego e renda em nosso município. O Programa Cidade Empreendedora será um catalisador no fortalecimento do empreendedorismo local”, afirmou.

O programa seguirá um cronograma de ações voltadas para o desenvolvimento de pequenas empresas e do ambiente de negócios local, abordando cinco eixos de atuação: Gestão Pública, Educação Empreendedora, Desburocratização, Compras Públicas e Valorização das Empresas. “Ao envolver gestores e servidores na promoção de políticas públicas que apoiam e fortalecem o empreendedorismo, promovemos juntos uma transformação local. Sem dúvida, será muito próspero para a comunidade”, ressaltou Helena Perinotti, Gestora de Políticas Públicas do Sebrae RS.

Vale mencionar que Capivari do Sul já conta com Sala do Empreendedor, um espaço lançado em 2022 que oferece apoio e serviços aos empreendedores locais.

Sobre o Programa Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae RS, visa envolver gestores e servidores na promoção de políticas públicas para apoiar e fortalecer o empreendedorismo nos municípios. O principal objetivo do programa é promover uma transformação local, impulsionando o desenvolvimento econômico por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Para saber mais sobre o programa, acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/.



Copyright © 2021 Jornal Integração.