Conecte com a gente!

Esporte

“Tenho imenso orgulho de dizer que sou de Capivari”, diz Mateus Famer

Publicado

em

Mateus com a equipe de goleiros da categoria sub-17 (Foto: CBF / Divulgação)

Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira sub-17, Campeão Sul-Americano com a Seleção sub-17, Campeão em Montaigu FRA com a Seleção Brasileira sub-17, Campeão Chinês com o Guangzhou Evergrande, Campeão Brasileiro da Série B com o Cruzeiro e Campeão Mineiro sub-20 com o Cruzeiro. Talvez você pense que este é um currículo de um jogador ou técnico em fim de carreira ou já aposentado, mas são apenas as conquistas do capivariense Mateus Famer, 36 anos, auxiliar na preparação de goleiros da Seleção Brasileira sub-17 e do Vasco da Gama.

No mês de abril, Mateus estava presente no grupo campeão pela 13ª vez do Sul-Americano, realizado no Equador. No hexagonal final, o Brasil venceu a Argentina por 3 x 2 no último confronto e sagrou-se campeão. A Seleção terminou a competição invicta (sendo a única que não perdeu nenhuma partida).

“Estou extremamente feliz! Momento único! Maravilhoso! Sensação de doação máxima e méritos reconhecidos. Todo título dá moral, aumenta a confiança. Mas ao mesmo tempo sabemos da responsabilidade de defender o atual título de campeã mundial”, disse Mateus, lembrando que com o título, o Brasil está classificado para o Mundial da categoria, que acontece no final deste ano.

Ao Integração, o capivariense falou sobre a importância da comissão técnica nas conquistas recentes. “A comissão técnica foi escolha do professor Phelipe Leal. Uma escolha detalhada. Buscou por profissionais altamente qualificados e com experiência. Quando se tem esse tipo de profissionais, o trabalho ganha notoriedade, respeito por parte dos atletas. Os detalhes fazem muita diferença e creio que esse empenho, cuidando os pequenos detalhes, é o que nos diferenciam”, comentou.

Perguntado sobre quais os seus objetivos e sonhos ao longo da carreira, o profissional listou alguns deles. “Creio que o sonho de todo profissional que trabalha no futebol é de disputar os campeonatos mais importantes, para mim não é diferente. Sonho em um dia poder disputar um Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes como o treinador de goleiros principal. E quem sabe uma Copa do Mundo com a Seleção principal. Ninguém disse que não é possível. Não sabemos o dia de amanhã, vamos ver o que destino tem reservado a nós”.

Um dos assuntos que não poderia faltar na entrevista, é sobre o município de Capivari do Sul, terra natal de Mateus. “Capivari do Sul é um paraíso! Minha fortaleza. Tenho imenso orgulho de dizer que sou de Capivari. E espalho por onde passo sobre o nosso município. Todas as minhas principais lembranças de criança até hoje são de Capivari. Ainda carrego a bandeira e levo sempre comigo. Fiz um pedido para o Barriga muito tempo atrás e ele me atendeu. Desde então, anda sempre comigo”, disse.

Por fim, o Mateus agradeceu o apoio que vem recebendo da família e amigos. “Quero agradecer primeiramente a Deus, que sempre foi muito bom com nossa família, agradecer a todos que sempre enviam mensagens e torcem por mim. Agradeço a todos de Capivari pela torcida. Espero um dia poder retribuir todo esse carinho. Aqui aproveito para fazer uma homenagem especial a minha esposa. Sem ela não seria possível tudo isso acontecer”, concluiu.

Mateus com a taça do Sul-Americano sub-17 (Foto: Conmebol / Divulgação)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.