Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Iniciam as gravações do curta-metragem sobre a Saga de Garibaldi em Capivari do Sul

Publicado

em

Iniciaram no domingo, dia 16, as gravações do curta-metragem sobre a Saga de Giuseppe Garibaldi em Capivari do Sul. O projeto é uma ação vinculada a Lei Paulo Gustavo, criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, especialmente aquelas ligadas ao período de pandemia, que impactou significativamente no setor nos últimos anos.

No início deste ano, o Comitê Nacional da Lei Paulo Gustavo divulgou a tabela de repasses por município com os valores que serão encaminhados para cada um. O valor será dividido entre apoio a produções audiovisuais, apoio a salas de cinema, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes e a festivais, além de mostras e apoio às demais áreas da cultura. Para Capivari foram destinados R$ 62.038,30.

A primeira cena do curta-metragem foi gravada na praia de Cidreira, logo no amanhecer do dia. Todos os atores são de Capivari do Sul. As gravações seguem nas próximas semanas e a expectativa é que a obra seja lançada na 16ª Expofeira, que acontece de 1 a 4 de junho.

* Fotos: Lizzi Barbosa



Copyright © 2021 Jornal Integração.