Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Projeto da Comunidade Quilombola de Palmares do Sul é vencedor do Prêmio Juntas Transformamos

Publicado

em

Lisiane esteve em São Paulo para receber o Prêmio (Foto: Divulgação)

O Projeto Autoestima da Mulher, da Comunidade Quilombola do Limoeiro, de Palmares do Sul, foi um dos vencedores do 4º Prêmio Juntas Transformamos, do Instituto Avon. O Prêmio tem como objetivo identificar e reconhecer projetos que estão em andamento e ideias em ambas as causas de atuação do Instituto – atenção ao câncer de mama e enfrentamento às violências contra meninas e mulheres, pensadas ou implementadas por Representantes e Empresárias da Beleza Avon que fazem parte da nossa rede de grandes mulheres.

Na quarta-feira, dia 29, a Coordenadora do Projeto Lisiane Borges, foi a São Paulo para receber o prêmio. “ Este prêmio é para todas nós, mulheres, que lutamos por um espaço melhor na sociedade. Queremos agradecer a todas que abraçaram o projeto e em 2023 viemos mais fortes ainda para fortalecer e incentivar as mulheres. Obrigado a todas minhas parceiras do grupo Quilombola”, disse Lisiane.

O Prêmio Juntas Transformamos está na sua 5 ª edição e, ao longo dos últimos 4 anos, foram reconhecidas 72 Representantes da Beleza Avon e Empresárias da Beleza Avon, entre mais de 2 mil inscrições recebidas.

Conheça o projeto

Lisiane resolveu se dedicar à questão de enfrentamento à violência contra a mulher porque, segundo ela, há muitas mulheres que ainda vivem dentro de casa sob um casamento cansativo, subservientes a preconceitos, tristes, reprimidas e isoladas. Foi através dessa provocação que decidiu realizar um evento para mulheres de uma comunidade quilombola do Rio Grande do Sul, em parceria com um salão de beleza e voluntárias para oferecer palestras sobre enfermagem e direitos de saúde da mulher, nutrição, psicologia e os efeitos da violência.

O projeto Autoestima da Mulher nasceu deste evento, elaborado para mulheres de uma comunidade quilombola com mais ou menos 25 mulheres que pudessem compartilhar com psicóloga para falar de si mesma e da família; nutricionista para falar do peso excessivo e alimentação saudável; e enfermeira para a saúde da mulher, exames que muitas não fazem por vergonha ou preconceito.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.