Conecte com a gente!

Esporte

Atletas da Escolinha Guri Bom de Bola são convidados para jogar amistosos na Europa

Publicado

em

Atletas da Escolinha Guri Bom de Bola (Foto: Jornal Integração)

O sonho de ser jogador de futebol é quase uma unanimidade entre as crianças brasileiras. A maioria delas vê nessa oportunidade uma grande chance de colocar em prática o seu talento e poder mudar suas vidas e a vida das pessoas que amam. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, realizar esse sonho não é tarefa fácil. É preciso ter muito talento e se dedicar e treinar bastante, além de ter muita disciplina e força de vontade.

Além disso, alguns empecilhos financeiros também aparecem como barreiras a ser superadas. Mas isso não é suficiente para desanimar os jovens atletas capivarienses Renan Luiz, Enzo Nabor, Cauã Machado, Cassio Barufi, Carlos Eduardo Mottola, todos com 13 anos, Joaquim Bueno Lisboa, 10 anos, Lucas Dias Haag, 12 anos, e João Inácio Dutra, 14 anos, em busca de seus sonhos.

Esse grupo de jovens promessas da Escolinha de Futebol Guri Bom de Bola foram convidados para participar de amistosos na Europa, representando a seleção brasileira da IberCup. Na última semana o Jornal Integração contou a história de Pedro Augusto Kanoff, 13 anos, que também foi selecionado para participar do projeto. Ao tomar conhecimento que outros atletas também haviam sido contemplados com o convite, a reportagem foi registrar o fato.

Em 2022, a Escolinha comandada pelo professor Jonathan Mottola participou do torneio da IberCup em Porto Alegre na categoria sub-13. Após a participação, o professor realizou o cadastro dos atletas no site da competição, a fim de que pudessem ser selecionados. Ao todo, nove jogadores receberam o convite. O alto custo do investimento, entre R$ 25 a 30 mil, impossibilitará o grupo de participar do projeto.

“Fiquei muito feliz quando soube que fui chamado para esse projeto, realizando amistosos na Europa contra grandes clubes. Com certeza seria uma experiência inesquecível, mas não podemos desanimar e vamos continuar treinando forte para nos destacar em competições assim e novas oportunidades surgirem”, disse João Inácio.

Caçula da turma, Joaquim contou sobre a felicidade de receber o convite. “Fiquei feliz quando o professor mandou a mensagem para minha mãe. É legal ser reconhecido e ser lembrado em uma competição tão importante”, contou.

A timidez nas palavras não se reflete quando perguntados qual seu maior sonho: todos foram enfáticos ao dizer que querem ser jogadores de futebol. E uma nova oportunidade será neste sábado, dia 25, quando um amistoso diante do Cruzeiro de Porto Alegre será realizado sob os olhares de observadores do Internacional nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Haverá também partidas nas categorias sub-3 e sub-4. Os confrontos terão início às 13h30 na quadra localizada na Avenida Adrião Monteiro, em frente a Cooperativa Coripil.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.