Conecte com a gente!

Esporte

Dupla capivariense vence desafio de X1

Publicado

em

Uma simples brincadeira envolvendo uma nova forma de jogar futebol vem ganhando seriedade e atualmente se tornou uma verdadeira febre nos campos de futebol de society pelo país. O X1 é uma modalidade que prioriza o talento e a habilidade individual do atleta, sendo um jogo de futebol society com apenas um jogador de linha e um goleiro em cada time.

Na sexta-feira, dia 03 de fevereiro, o desafio foi realizado pela primeira vez em Capivari do Sul. Representando o município e atuando pelo Ipiranguinha, Marcinho Lemos e Breno Famer enfrentaram Piko e Negão, de Osório. No tempo normal, houve empate em 4 x 4. A dupla capivariense chegou a estar perdendo por 3 x 1, mas reagiu e venceu nas penalidades pelo placar de 3 x 1.

“Marcinho e o seu adversário já se conheciam, e daí surgiu a oportunidade desse desafio para divulgar não só o seu nome na modalidade, como também do Ipiranguinha. Então foi fechada essa parceria. Agora nosso objetivo é fazer uma competição interna dentro do clube para ver quem tem potencial nessa modalidade. Vamos ainda realizar um torneio com 16 duplas da região e o ganhador levará um cinturão, para que ele possa ser desafiado, sempre com as partidas sendo realizada no Stio Bol”, disse o Presidente do Ipiranguinha Diego Couto.

Marcinho comemorou a estreia na modalidade com o pé direito. “Agradeço a dupla de Osório que esteve aqui presente, são atletas mais experientes no X1, mais rodados, e começar com vitória nessa modalidade é muito bom. Agradeço também ao Diego, que apoiou este desafio, e também a minha dupla o goleiro Breno. Fico muito feliz em ter essas pessoas do meu lado, representando o município e trazendo essa nova modalidade. Quem quiser desafiar eu e o Breno estamos de portas abertas para fazer essa partida”, destacou Marcinho.

Breno enfatizou a importância de continuar com os desafios em Capivari. “Nunca jogamos essa modalidade, não treinamos, e começar vencendo é muito bom. Consegui ajudar defendendo um pênalti no final, e agora é continuar divulgando para que essa modalidade siga em crescimento. Agradeço a todos que nos apoiaram nessa noite”, disse o goleiro em entrevista a Maninho Gás.

O desafio do X1 foi realizado no Centro Esportivo Sitio Bol em Capivari do Sul. Marcinho já tem outros compromissos marcados no X1, onde foi desafiado por um atleta de Igrejinha e também pelo campeão de Osório. As partidas serão realizadas no Sitio Bol.

Com funciona o X1

A partida é dividida em dois tempos de 15 minutos e tem algumas regras básicas para que habilidades como o drible, por exemplo, sejam sempre o foco da partida. O time é formado apenas por um jogador de linha e um goleiro e o defensor não pode sair da área, e o atleta não pode tabelar com o goleiro.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.