O suplente de vereador de Palmares do Sul Roberto Boeira (PDT) assumiu, no dia 16 de novembro, uma cadeira no Legislativo substituindo o colega de partido Elizeu Monteiro. O pedetista ficará no posto durante 15 dias. Entre as ações do vereador neste período, está o Pedido de Providências 219/2022 que solicita ao Executivo um estudo de viabilidade para auxiliar na alimentação as pessoas de baixa renda que se deslocam em consultas fora do município.
“Muitos vão consultar em outras cidades com o transporte fornecido pelo município e acabam ficando fora durante todo o dia em alguns casos. E sabemos que muitos não tem condições de arcar com sua alimentação nestas ocasiões. Então é de suma importância que a administração estude essa alternativa de beneficiar essa classe de baixa renda do nosso município”, explicou Roberto.
Além desta solicitação, Boeira protocolou na Câmara mais três Pedidos de Providência. Logo em sua primeira sessão, na semana passada, Roberto apresentou o Pedido de Providências 213/2022 solicitando ao Executivo a construção de um campo de futebol na Sede. O vereador sugeriu como local a área ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. “Estive pessoalmente conversando com o prefeito Mauricio Muniz e o vice Gilmar Souza e entreguei em mãos o Pedido de Providências e também um abaixo-assinado contendo 250 assinaturas pedindo a construção desse campo. Os munícipes adeptos do futebol estão carentes de um espaço para praticar o esporte”, disse.
Já o Pedido 217/2022 solicita a administração que que seja feita a pavimentação da Rua Otacílio Silva, no trecho compreendido entre as ruas Nossa Senhora da Conceição e Firmiano Marques Osório. Outro tema abordado pelo político é a demarcação, com tachôes, do espaço para ciclistas e pedestres na Rua Osvado Bins através do Pedido 218. “ As pessoas que praticam caminhadas naquele local, estão reclamando a alta velocidade dos carros, e a invasão do espaço por esses, colocando em risco suas vidas”, comentou.