Conecte com a gente!

Esporte

Luiz Fernando recebe homenagem da Liga Serramar de futebol

Publicado

em

A Liga Serramar Banrisul de futebol realizou no dia 1° de setembro uma reunião em Osório para debater assuntos relacionados a competição e também homenagear Luiz Fernando Gomes da Costa, nome escolhido para ser lembrado em 2022 pela entidade. Há dois campeonatos que a Liga Serramar presta homenagens a personalidades que contribuíram para o crescimento do futebol do Litoral Norte, como o atual presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr, em 2018, e Rodrigo Caetano, ex-diretor do Internacional, em 2019.

Luiz Fernando recebeu uma placa da Liga como homenagem, e agradeceu por ser lembrado neste ano pela entidade.

Conheça um pouco mais sobre o homenageado

Começou nas categorias de base do Sport Clube Internacional aos 14 anos, após ser descoberto por empresários no torneio de futebol de areia “Pé de Moleque”. Em 10/04/1990, com 18 anos, fez sua estreia como atleta profissional. Foi o destaque da partida, sendo eleito o melhor em campo, conquistando pela equipe os títulos de campeão gaúcho em 1991. Neste mesmo ano, foi convocado para a seleção brasileira de juniores, e foi eleito o atleta revelação e destaque do campeonato gaúcho.

Pela seleção brasileira de juniores, em 1991, conquistou o campeonato sul-americano na Venezuela, e vice-campeão mundial em Portugal. Em 1992, foi vendido para a Europa, atuando no Braga de Portugal e no Real Madrid da Espanha, onde conquistou a Copa Del Rey. Em 1994, retornou ao Internacional. Em 1995 foi vendido para o Cruzeiro de Belo Horizonte, e novamente foi destaque., conquistando, em 1995 o campeonato mineiro e em 1996 a Copa do Brasil.

Ao longo dos anos, atuou em diversas equipes do interior de São Paulo e Brasília. Depois de 24 anos como atleta profissional, com a coluna e os tornozelos comprometidos, aposentou-se, fixando residência, novamente em Palmares do Sul. Como não poderia ser diferente, envolveu-se no campeonato municipal da cidade, e junto com uma turma de amigos, fundou o Clube de Futebol Vila Seca. Em 06 anos de existência, o clube conquistou o pentacampeonato municipal. Disputou a Taça Serramar em 2005 pela Associação Desportiva Capivariense, e em 2006 pelo Capão de Canoa Futebol Clube. Hoje, vive em Osório e atua na área da construção civil, sendo um dos proprietários da Pedreira Morro Alto.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.