Conecte com a gente!

Litoral

Número de internados por covid-19 aumenta no Litoral Norte

Publicado

em

O Boletim semanal da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, divulgado na quarta-feira, dia 03, mostra que o número de pacientes internados em decorrência da covid-19 aumentou no Litoral Norte. Há 21 pacientes internados em leitos clínicos e 8 em UTI com suspeita/confirmados de Covid nos hospitais da região, demonstrando significativo aumento de internações clínicas.

Nos últimos quinze dias foram notificados 2244 casos novos, ocorrendo seis óbitos: dois em Capão da Canoa e Cidreira, e um em Santo Antônio da Patrulha e Três Cachoeiras.

Frente ao elevado número de casos novos de Covid-19 e a manutenção dos óbitos, a 18ª CRS recomenda a manutenção do uso universal obrigatório de máscaras e a melhoria da ventilação em todo ambiente fechado de uso coletivo, em especial os serviços de saúde, escolas, transporte coletivo, indústrias, comércio, serviços e templos.

Os usuários com algum tipo de comorbidade devem manter o uso de máscaras em quaisquer circunstâncias e até em ambientes abertos. Além disso, é importante a atualização das doses de reforço da vacina.

Palmares e Capivari

Em Palmares do Sul, conforme o boletim da Secretaria de Saúde, são 3.151 casos confirmados desde o início da pandemia, com 3.102 curados. Nesta semana, de segunda até a quarta-feira, dia 03, foram 11 novos registros da doença no município. Não há pacientes hospitalizados.

Em Capivari do Sul, os dados da Secretaria de Saúde mostram que 46 pessoas estão em isolamento domiciliar: 17 positivados, 27 com síndrome gripal e dois contactantes. Desde o início da pandemia, em 2020, o município já registrou 1.811 casos positivos, com 1.785 curados e nove óbitos. Não há pacientes hospitalizados.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.