Conecte com a gente!

Esporte

Com autoridade, Santa Rosa e Formoso goleiam nas semifinais e decidem a Taça Ivandir Souza

Publicado

em


O tempo enfarruscado, sem sol, úmido e com frio não foi suficiente para tirar o brilho de Santa Rosa e Real Formoso nas semifinais do Campeonato Municipal de Capivari do Sul. Em confrontos realizados neste domingo, dia 03 de julho, Minuano e Noroeste ficaram pelo caminho e o título da Taça Ivandir Souza será decido, pela segunda vez na história, por Santa Rosa e Formoso.

No primeiro duelo da tarde, a equipe do Distrito mostrou por que é atual bicampeã de Capivari do Sul, dominando a partida durante os 90 minutos. O Minuano, que fazia sua estreia no Municipal, até começou melhor, criando duas oportunidades de abrir o marcador. Mas após a perda do meio campista Rafael Cabeça por lesão, o time comandado por Felipe Bueno não se achou mais em campo. Controlando as ações e com mais volume de jogo, a Santa Rosa rondava a área adversária, até que aos 30 minutos do primeiro tempo, Rafael Costa acertou um belo chute da intermediária direita de ataque, encobrindo o goleiro Renato.

Na etapa final, a Santa Rosa logo de cara perder duas oportunidades de ampliar o marcador com Nathan e Polenta. Mais uma vez castigado pelas lesões, o Minuano perdeu o lateral Sandrinho e o meio campista Cassio. Seguindo no ataque, a Santa Rosa chegou ao segundo gol após a falha do goleiro Renato, onde em um chute de longa distância, apenas observou a bola, ela bateu na trave e sobrou nos pés de Nathan: 2 x 0.

Perdido em campo, o Minuano viu ainda o zagueiro João Victor fazer pênalti em Polenta minutos depois. Rafael Costa, destaque até então da partida, bateu e perdeu a oportunidade de anotar o terceiro. O erro não diminuiu o ímpeto do grupo comandado por Mauro Bueno, que seguiu em cima e fechou a conta com o atacante Jô: 3 x 0.

A Santa Rosa vai em busca do tricampeonato e do sexto título em Capivari do Sul.

No jogo de fundo, o Real Formoso não tomou conhecimento do Noroeste e aplicou 5 x 1. A segunda semifinal demorou pouco mais de 20 minutos para ser resolvida dentro de campo. Após grande triangulação no ataque, Toty cruzou para Dadá fazer 1 x 0 aos nove minutos. Dez minutos mais tarde, novamente Dadá, dentro da pequena área, fez o segundo. Nocauteado com o revés, o Noroeste sofreu o terceiro aos 26, de pênalti, quando o centroavante do Formoso Dadá marcou o terceiro da equipe e o sétimo dele na competição.

Na etapa complementar, sem forças para reagir, o Noroeste chegou a equilibrar as ações na partida, mas que não foram suficientes para frear o bom momento do adversário. Gelson, de pênalti, e Cristinho, fizeram mais dois para a equipe do técnico Daniel Couto. O Noroeste descontou ainda com Marco Antônio.

Pela sexta vez na final nos últimos sete campeonatos, o Formoso tenta agora espantar o fantasma do vice-campeonato. A equipe foi campeã apenas em 2014 e amargou a segunda colocação em 2015, 2016, 2017 e 2018.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.