Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Quedas de luz provoca reclamações de moradores em Capivari do Sul

Publicado

em

As constantes faltas de energia elétrica em Capivari do Sul vem fazendo com que as autoridades municipais se mobilizem em busca de respostas e soluções junto ao Grupo Equatorial, responsável pelo fornecimento na região. O último registro de queda na energia foi registrado na noite de domingo, dia 6, após uma leve chuva que durou cerca de cinco minutos. Além disso, a comunidade vem mostrando insatisfação com o serviço.

Morador de Capivari há seis anos, Gabriel Martins perdeu a conta de quantas reuniões importantes perdeu devido a falta de luz. “Perdi a conta, durante a pandemia, de quantas reuniões importantes eu perdi ou foram cortadas ao meio pela falta de energia elétrica. Mas o absurdo é que isso acontece somente com metade da cidade. Fazem seis anos que eu moro aqui e fazem seis anos que isso acontece. A chuva está em Caxias do Sul e aqui, na metade da cidade, já estamos sem energia. E ninguém toma providência alguma”, comentou. Gabriel aproveitou e cobrou as autoridades.

“Aproveitem que é ano eleitoral e acionem seus deputados, que em alguns dias estarão aqui nas nossas portas pedindo votos, pra se resolva essa situação. Se juntem todos pelo bem comum, e façam uma indicação junto à CEEE para que isso se resolva, mas é necessário que algo seja feito. É uma vergonha isso, se chover três dias sem parar, vamos ficar três dias sem energia elétrica”, disse.

O proprietário da Don Benício Pizza Delivery, Mauricio Souza, vem utilizando bastante o gerador emprestado de um amigo. “Tenho um amigo no município que tem e acabou me emprestando há alguns dias. Nesse período acabamos usando seguidamente. Por sorte no domingo ainda estava com ele”, relatou.

O vereador Geovane Silveira, líder da bancada do PDT na Câmara, informou que o representante do Grupo Equatorial estará em Capivari para tratar de assuntos referente a obra de pavimentação nas avenidas Quilombo e Brasil e, aproveitando a visita, o problema das constantes faltas de luz será colocado em pauta. “O Grupo Equatorial tem um representante da região, e este estará em Capivari nos próximos dias, a depender da sua agenda. Fiz contato telefônico com ele relatando o problema, e vamos aproveitar a oportunidade para cobrar explicações e soluções. Já protocolei na Câmara um pedido de informação para ser enviado a empresa, o que ocorrerá após o retorno dos trabalhos no Legislativo, pois ainda precisa passar pela Casa”, disse Geovane.

Em reunião realizada nesta semana, a bancada do PSDB, Cidadania e PP esteve reunida para tratar, entre outros temas, o problema que se tornou rotina no município. “Decidimos marcar uma audiência com o Diretor da Equatorial para tratar sobre o assunto e buscar soluções para esses problemas que vem acontecendo”, comentou a vereadora Elis Bueno.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.