Conecte com a gente!

Litoral

Comissão Regional reforça mobilização por ponte entre Rio Grande-São José do Norte

Publicado

em

A Comissão Regional Pró-Ponte Rio Grande / São José do Norte realizou mais um encontro na terça-feira, dia 24 de agosto, em Mostardas. O ato reuniu lideranças da região em busca de mobilização e apoio ao projeto de travessia a seco entre as duas cidades.

De acordo com a Comissão, o estudo de viabilidade econômica e ambiental, elaborado pela empresa Ecoplan Engenharia, está na fase final e aponta que a construção de uma ponte é a melhor opção. O encontro em Mostardas foi o terceiro realizado este ano. O primeiro deles aconteceu em Capivari do Sul, em 17 de junho, quando foi lançado o Corredor Turístico do Litoral Norte Torres-Chuí. O segundo ocorreu em Tavares, em 27 de julho.

“A Comissão segue com esta mobilização buscando o apoio de todas as lideranças da região, seja elas políticas, empresarias e também da própria comunidade, onde com a construção desta ponte a região sofrerá uma grande evolução e contribuirá com o desenvolvimento, criando empregos e gerando renda a todos. Essa mobilização não tem bandeira partidária, atuando exclusivamente na luta pelo crescimento da região”, disse Beto Camargo, membro da Comissão e ex-vereador de Capivari do Sul.
Em setembro, no dia 29, a Comissão estará em Brasília para encontro no Ministério da Infraestrutura com o Ministro Tarcísio Freitas, além de visita ao Ministério do Turismo.

“Construída a ponte com a liberação dos navios no canal de cruzo, daremos condição que o turista do Uruguai e Chuí passe por Rio Grande, venha a São José do Norte, Tavares, Mostardas, Palmares e Capivari. Isso iria impulsionar a Rota Turística do Litoral, além de beneficiar comerciantes e produtores de arroz e soja”, comentou Beto.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.