Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Projeto de ginásio para a Escola Arthur da Costa e Silva será cadastrado junto ao Estado

Publicado

em

Sonho antigo de alunos, pais, professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Médio Arthur da Costa e Silva, em Capivari do Sul, o projeto que prevê a construção de uma quadra poliesportiva coberta para o estabelecimento de ensino será cadastrado junto à Secretaria Estadual da Educação. O pedido tem sido pleiteado pelo prefeito Leandro Monteiro dos Santos, pela deputada estadual Patrícia Alba (MDB) e pela vereadora Profª Tati (Cidadania), a fim de assegurar os recursos no próximo plano de obras do governo do Estado.

De acordo com a vereadora Profª Tati, que também leciona na Escola Costa e Silva, o investimento atenderia 455 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, significando a melhoria na qualidade das atividades físicas dos jovens docentes. “Uma das condições para que atendêssemos os alunos do Ensino Médio era justamente a garantia de que essa obra sairia do papel, e até agora nada”, lembra a vereadora.

A deputada Patrícia, por sua vez, afirma que seguirá reivindicando ao governo do Estado pelo cumprimento da demanda. “Trata-se de uma escola que é referência para o Litoral, recebendo muitos alunos que vêm de fora, como Osório e Palmares do Sul. Em dias de chuva, por exemplo, a prática das atividades acaba sendo deslocada para espaços provisórios. Por esses motivos não iremos medir esforços para que esse sonho saia do papel”, afirma Patrícia.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.