Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Dia D da Saúde acontece neste sábado em Capivari do Sul

Avatar

Publicado

em

A prefeitura municipal de Capivari do Sul, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, promove neste sábado, dia 15 de maio, o Dia D da Saúde com diversos serviços oferecidos a comunidade. As ações serão em conjunto com a Vigilância Sanitária e Saúde Bucal, com o objetivo de promover e prevenir o cuidado com a saúde.

Das 08 às 17 horas, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Formoso, a população poderá colocar em dia as vacinas de rotina para crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. O Dia D também será para a vacinação contra a influenza (gripe) para os grupos de trabalhadores da saúde, crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais e professores.

Outra ação será a continuação da vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades. Conforme o calendário do Ministério da Saúde, as doses estão disponíveis para pacientes com síndrome de down, pacientes renais crônicos em diálise, paciente com HIV, pacientes com AVC, e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC), todos maiores de 18 anos. As demais comorbidades, conforme a nota técnica, em pessoas de 50 a 59 anos, também poderão participar do Dia D. A Vigilância em Saúde estará dando orientações sobre a dengue e febre amarela.

Por fim, a equipe da saúde bucal estará desenvolvendo uma ação alusiva ao Maio Vermelho, mês de prevenção ao câncer bucal em pessoas acima de 50 anos.

“Será uma ação envolvendo as equipes de imunizações, vigilância em saúde e saúde bucal. Um Dia D de promoção e prevenção em saúde”, destaca a Secretária Marines Borges.



Copyright © 2021 Jornal Integração.