Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Escolas de Capivari retornam às aulas presenciais a partir de segunda

Publicado

em

As escolas de Capivari do Sul irão reabrir para receber os alunos a partir desta segunda-feira, dia 10 de maio. A primeira a retornar com o ensino presencial será a Escola Estadual Arthur da Costa e Silva com as turmas dos Anos Finais no dia 10, os Anos Iniciais dia 11 e Ensino Médio no dia 13. Conforme a diretora Rosana Nunes, na primeira semana serão apenas duas horas de aula por dia para adaptação dos alunos e professores com o novo protocolo sanitário. “As salas de aula têm capacidade para abrigar de 6 a 8 alunos com segurança”, afirmou. A diretora ressalta que o retorno presencial não é obrigatório e os alunos que não optaram pela volta, seguirão com as aulas remotas.

Nas escolas municipais Capivari, Mundo Encantado (Sede) e Télbio Farias Cardoso (Santa Rosa) o retorno presencial acontece na quarta-feira, dia 12, com as turmas da Educação Infantil, 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental, Salas de Recursos Multifuncionais (AEE) e Apoio Pedagógico em todas as escolas.

No dia 17 voltam as turmas dos 3º, 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental das escolas Capivari e Télbio Farias Cardoso e a Turma Trajetórias Criativas (Escola Télbio); no dia 20 os Anos Finais (6º e 7º Anos) da EMEF Capivari e no dia 24 os Anos Finais (8° e 9º Anos) da EMEF Capivari.

Para os alunos que não irão voltar presencial, as aulas seguirão de forma remota.



Copyright © 2021 Jornal Integração.