Conecte com a gente!

Geral

Campanha AME Ísis chega ao fim e apoiadores passam a ajudar Enzo Gabriel

Publicado

em

Após ser sorteada para receber um medicamento de 2,1 milhões de dólares para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal – AME, a campanha AME Ísis se encerrou na região. Ísis Mariana Cardoso Labres, natural de Torres, foi diagnosticada aos quatro meses de idade com a doença. Desde então, uma onda de solidariedade de espalhou e a campanha para arrecadação de fundos para o tratamento se iniciou.

Um grupo de pessoas dos municípios de Capivari do Sul e Palmares do Sul, entre comerciantes e comunidade em geral, se mobilizou para ajudar, realizando diversas ações, como sorteio de prêmios, com a venda de rifas, e pedágio solidário.

No fim de setembro, no dia 29, os pais de Ísis anunciaram que a filha foi sorteada para receber o medicamento Zolgensma, no valor de 2,1 milhões de dólares para o tratamento da AME. O tratamento completo e mais efetivo é capaz de trazer mais vida ao agir direto e definitivamente no DNA com uma única dose. Esse medicamento é chamado de Zolgensma, um super avanço na história da neurologia e é permitido e fornecido apenas nos Estados Unidos, com custo de 2,1 milhões de dólares e só pode ser administrado em pacientes com até dois anos de vida.

No anúncio, realizado na conta oficial da campanha no Instagram, os pais de Isis destacaram sua alegria e ânimo renovado com essa notícia, agradecendo a solidariedade de todos envolvidos na Campanha AME Ísis. A partir de agora, os Amigos da Ísis redirecionam suas forças para a campanha AME o Enzo, morador de Novo Hamburgo, a pedido da família de Ísis. Enzo Gabriel, de um ano e sete meses, que possui a mesma doença, ainda não foi sorteado para receber o medicamento e segue na luta para angariar recursos.

Na próxima semana, dia 06 de novembro, será realizada venda de pastéis, no sistema pegue e leve, no Pavilhão do Parque Municipal de Capivari do Sul.

O que é AME?

É uma doença degenerativa que atinge apenas 1 a cada 10 mil nascidos. A capacidade do corpo de produzir uma proteína específica e essencial para o desenvolvimento e a sobrevivência dos neurônios motores é extremamente comprometida. O cérebro necessita dessa proteína para enviar ordens para os músculos pelos nervos. Esses neurônios são os responsáveis pelos gestos voluntários vitais que, para todas as outras pessoas, são gestos simples do corpo: se mover, engolir, falar e respirar são exemplos de situações e atividades de muita dor e luta para a doce Ísis.

A Medicina atual identifica 4 tipos de AME e com apenas 4 meses Ísis foi diagnosticada com o Tipo 1 – o tipo mais severo e agressivo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.