Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Projeto pioneiro de educação está sendo um sucesso em Palmares do Sul

Publicado

em

O municípios de Palmares do Sul adotou em março de 2002, amparado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a modalidade de classificação que consiste em um teste, direcionado a jovens e adultos, que os reclassifica conforme nível de adiantamento independente do seu nível escolar.

A secretária de Educação da época, Maria da Penha, enfatizou que este projeto é pioneiro em Palmares e possibilita o atendimento diferenciado para um público que não prosseguiu seus estudos em função de alguma experiência de fracasso na escola.

Penha considera que o ensino noturno tem que se adequar com estratégias e metodologias específicas e previstas em lei para isso. “O adulto trás à escola diversos saberes que aprendeu na vida e precisam ser levados em consideração pelos professores, pois este aluno só permanecerá na escola, se esta lhe acrescentar algo que seja importante para sua vida. Esperamos com este projeto oferecer aos jovens e adultos um ensino de qualidade e em tempo que lhe seja adequado”, disse a secretária.

Para desenvolver este projeto, a secretaria formou duas turmas de professores e proporcionou a eles um curso intensivo no mês de janeiro, buscando capacitação para o atendimento deste público.
As escolas José Lopes Mesquita, em Frei Sebastião, com 80 alunos, e a escola Bento Gonçalves, de Quintão, com 110 inscritos, foram contempladas para desenvolver esta nova maneira de aprendizagem.

Maria da Penha criticou as escolas estaduais do município, dizendo que estas poderiam ter tido mais sensibilidade e realizado um trabalho adequado a esse clientela de alunos, que tem de se deslocar da sede até os distritos.

O prefeito João Tadeu Vasconcellos entregou a secretária da educação um ônibus para o transporte dos alunos que se deslocam da Granja Vargas para Quintão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.