Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Presidente da Câmara de Palmares do Sul rebate acusações que estaria disseminando o coronavírus

Polon relatou que não está com covid-19, e que realizou o teste duas vezes, ambos negativados

Henrique Pajares

Publicado

em

O presidente da Câmara de Vereadores de Palmares do Sul, Polon Oliveira (PDT), publicou um vídeo no início desta semana em suas redes sociais negando as acusações que sofreu durante o programa Bom dia Cidade, da Rádio 100.7, feita pelo ouvinte Jorge Becker. O servidor público enviou uma nota a Rádio relatando que recebeu denúncias de que o presidente do Legislativo estaria com coronavírus e ainda propagando o vírus, realizando viagens de lazer.

Polon relatou que não está com coronavírus, e que realizou o teste duas vezes, ambos negativados. “Aos amigos que se preocuparam comigo passo a informação que estou bem, sem ter contraído o vírus. Agradeço aos que me deram e me dão forças a cada dia de suportar o jogo sujo dos politiqueiros, que tem interesses pessoais por trás das fofocas e mentiras”, comentou.

Em março, o mesmo cidadão, segundo Polon, já havia falado que a sua mãe teria contraído a doença e que mesmo assim estaria trabalhando na sua empresa em Quintão, no atendimento ao público. “Pela segunda vez isso é mentira. Antes, aceitei um pedido de desculpas e encerrou por aí. Hoje, irei tomar todas as medidas cabíveis. Esse senhor ataca pessoas, famílias, sem nenhuma responsabilidade. Fiquei muito chateado com a Rádio que divulgou esta informação sem saber a origem, e nem me questionar sobre isso, sem ao menos ter me ligado. São notícias falsas, mentirosas, e todos nós sabemos que é crime disseminar fake news”, disse o presidente.

A denúncia

A denúncia de que o presidente do Legislativo estaria com coronavírus foi feita pelo servidor público Jorge Becker, na segunda-feira, dia 29, durante o programa Bom dia Cidade. Na oportunidade, o apresentador Diego Di Luca leu na íntegra a mensagem enviada pelo ouvinte. “Recebi ontem duas denúncias através do watsapp, denúncias estas que se vierem a ser comprovadas, as autoridades da área da saúde terão que intervir imediatamente”, dizia a mensagem enviada.

De acordo com a nota, Jorge iniciou uma peregrinação atrás de informações e chegou a conclusão com 70% de possibilidade das denúncias serem verdadeiras, de que Polon Oliveira não iria presidir a sessão da Câmara de segunda-feira por que estava de quarentena, e mesmo assim estaria viajando com a namorada. Becker ainda relatou na nota que Polon não segue os procedimentos de procurar a secretaria de Saúde, tanto que fez e mandou os vereadores e servidores realizarem o teste de covid-19, com pagamento realizado pela Câmara. Por fim, ele ainda pediu que o povo de Quintão o ajudasse a descobrir se essas informações seriam verdadeiras.

Servidores e vereadores testados

Polon ainda explicou sobre a realização de testes a todos os servidores e vereadores da Câmara Municipal. Segundo o presidente, isso se deve ao fato que um dos servidores teve contato com um amigo, na qual este esteve com uma pessoa positivada.

“Realizamos o registro de preços e conseguimos os testes com um valor 20% abaixo do que a secretaria de Saúde está pagando. Após isso começaram as cobranças nas redes sociais. É importante ressaltar que estes testes são pagos, qualquer um, seja pela SUS. Nós vereadores não temos plano de saúde, como muitos falam. A preocupação nesta pandemia deve ser com a saúde, e não com o contra-cheque de cada um. Quando aconteceu um caso de coronavírus no distrito de Quintão, todos que trabalham no Posto de Saúde foram testados, inclusive médicos com salários infinitamente superiores a um vereador. Se um médico fez o exame, ótimo, perfeito, pois a preocupação deve ser com a sua vida e dos seus familiares, e não com quanto ele ganha”, finalizou.

Palmares do Sul

Secretaria de Saúde de Palmares detalha como será o procedimento da vacinação no município

Henrique Pajares

Publicado

em

Reunião com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde foi realizada nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmares do Sul está pronta para iniciar a vacinação contra a covid-19 no município. Nesta terça-feira, dia 19, a secretaria emitiu uma nota informando como será o procedimento da vacinação. Fez questão de informar também que Palmares já possui a câmara-fria para o armazenamento das doses na temperatura adequada.

Na segunda-feira, 18, a secretária de Saúde Jeane Pereira e a coordenadora de Saúde Pública, Juliana Gasso, participaram de reunião virtual com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, que tratou sobre o Plano no Litoral Norte.

Nesta primeira remessa, Palmares do Sul receberá 171 doses, que chegarão nesta quarta-feira, dia 20. A vacinação também começará na quarta-feira, no grupo prioritário:

1. Profissionais da Saúde (primeiro os que estão em atenção direta à Covid-19; após, os demais profissionais que atuam na área da Saúde);

2. Pessoas com mais de 60 anos que residam em Instituições de Longa Permanência para Idosos (como em Palmares do Sul não possui, passará direto para o grupo seguinte);

3. População indígena;

4 .Quilombolas;

5. Idosos (iniciando pelos acima de 75 anos);

6. Pessoas com morbidades. A vacinação só passa de grupo quando o grupo anterior for totalmente vacinado.

A sequência da vacinação ocorrerá à medida que o Ministério da Saúde for encaminhando as vacinas aos Estados, conforme demanda de produção do Laboratório (ou, conforme aquisições de vacinas de outros Laboratórios aprovados pela ANVISA). A previsão de conclusão deste grupo prioritário é final de maio. A expectativa de vacinação de toda a população é no final do segundo semestre de 2021.

As vacinas, conforme organização municipal, serão aplicadas somente na Secretaria de Saúde (Sede), de acordo com o cronograma mencionado acima. Portanto, a recomendação é de que nenhum cidadão se desloque até os Postos de Saúde.

“A campanha está apenas iniciando. Solicitamos que toda a população continue rigorosamente com as medidas de prevenção, como uso frequente de máscaras, álcool-gel e distanciamento social; bem como sair de casa somente para o necessário, evitando aglomerações e festas”, ressalta a Secretaria Municipal de Saúde.

Continue lendo

Palmares do Sul

Ex-presidente lidera chapa para comandar o Hospital São José

Henrique Pajares

Publicado

em

Roberto Hirtz Dutra, ex-presidente do Hospital São José por três gestões, colocou seu nome a disposição para concorrer novamente a presidência da entidade de Palmares do Sul. Roberto liderou a Sociedade Beneficente por seis anos consecutivos, eleito três vezes seguidas ao cargo. Como vice-presidente na chapa apresentada, Hirtz terá ao seu lado o também ex-presidente Nilson Schaich.

DIRETORIA
Presidente: Roberto Hirtz Dutra – Produtor Rural
Vice-presidente: Nilson R. Schaich – Empresário Supermercado Santa Cruz
1ª Secretária: Ana Terezinha Marques da Fonseca – Secretária do Sindicato Rural
2ª Secretária: Angela Ferreira – Secretária Comite Bacias Litoral Norte
1º Tesoureiro: Vainer Virgilio de Lima Rosa – Sede Palmares do Sul
2º Tesoureiro: Ismael A. da Silva – Cooperativa Sicredi

CONSELHO FISCAL
Artur Mostardeiro – Granja Vargas
Airton Cardoso de Aguiar – Sede Palmares do Sul
José Antônio Barbosa Reis – Toninho Despachante

SUPLENTES
Marco Antônio Cardoso – Empresário
Luiz Carlos da Silva Andrade – Produtor Rural
Elton Osório – Produtor Rural

CONSELHO CONSULTIVO
Alex Correa – Emater Palmares
Dilma Silveira Morais – Médica
Airton F. de Azevedo – Empresário Elipal

SUPLENTES
Telmo Medeiros de Freitas – Produtor Rural
Ademir Sonalio Fernandes – Produtor Rural
Pedro Mariot – Produtor Rural

Continue lendo

Palmares do Sul

Agora por quatro anos, Mauricio e Gilmar tomam posse em Palmares do Sul

Henrique Pajares

Publicado

em

A dupla Mauricio Muniz e Gilmar Souza, que venceu as eleições suplementares em Palmares do Sul em 2019 e as eleições municipais em 2020, tomou posse em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores no dia 1º de janeiro. Agora por quatro anos, a dupla e toda a equipe de governo terá pela frente um longo período de trabalho para continuar colocando Palmares no caminho certo, mas com um obstáculo a mais: a pandemia do coronavírus.

Em seu discurso, o prefeito Mauricio lamentou não poder contar com a presença de todos os familiares e eleitores no momento da posse. “Para alcançar nossos objetivos lutamos muito, temos derrotas, temos vitórias, mas não cansamos nunca de ter esperança, pois a força de vontade nos torna vencedor. Hoje, com a graça de Deus, estou sendo empossado novamente para conduzir nosso município de Palmares do Sul como prefeito. Nada cai do céu ou chega de graça. Como disse, temos que lutar. Hoje é dia de agradecer a Deus, a comunidade que me deu os votos, saindo vencedor em todos os distritos e Sede, a minha equipe de secretários que entendeu as necessidades da nossa gente, que tentou de todas as formas trabalhar para o povo. Agradecimento especial também aos servidores públicos que nos ajudaram e muito, mas não me refiro em campanha, mas sim em seus trabalhos ao qual foram concursados. Peço a ajuda, em público, aos servidores para esse novo mandato”, disse o prefeito. Muniz ainda agradeceu ao partido, pela oportunidade de ter sido eleito e reeleito, sendo o primeiro emedebista a ocupar o cargo em Palmares, a coligação que compôs a chapa, ao vice Gilmar, a família e amigos.

O vice-prefeito eleito Gilmar Souza aproveitou a oportunidade para agradecer. “Hoje é um momento de agradecer. Nesta vida, às vezes temos altos e baixos, mas quando nós confiamos em Deus as coisas acontecem ao natural e vem no momento certo. Hoje sinto prazer em estar recebendo meu sétimo diploma em Palmares do Sul: um como Conselheiro Tutelar, quatro como vereador e dois como vice-prefeito. Parece pouco, mas não é. São 20 anos trabalhando para o nosso município. Sabemos que não é fácil, pegamos uma eleição tampão, e agora temos quatro anos para fazer aqueles tão sonhados projetos que pensamos em realizar por nosso município. Que possamos contribuiu para que Palmares seja um grande município, que atraia empresas trazendo emprego para nossa cidade. Essa será uma das metas nesses quatro anos”, comentou.

Continue lendo

EM ALTA



Copyright © 2020 Jornal Integração. Desenvolvido por BLOOPER.