Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Em 1997, Legislativo de Capivari do Sul reunia cinco mulheres

Publicado

em

Nesta semana, o Jornal Integração inicia uma coluna para relembrar fatos importantes e históricos que passaram pelas páginas deste jornal ao longo dos seus 23 anos. Na foto abaixo, a capa da edição da segunda quinzena de outubro de 1997. Nos primeiros meses, o Integração era impresso a cada quinze dias.

Na chamada principal, um fato histórico que jamais se repetiu na trajetória política de Capivari do Sul: cinco vereadoras mulheres ocuparam uma cadeira no Legislativo. No dia 14 de outubro daquele ano, a suplente Isabel Cristina (PT) entrou no lugar de Cláudio Girardi (PT), que havia pedido licença, e ocupou o posto na Casa do Povo. Além dela, a Câmara contava com a presença de Elena Famer (PT), Celi Bitencourt (PDT), Vera Armesto (PPB) e Glacy Osório (PSDB). “As Edis não demonstraram fragilidade quando o assunto é defender as causas populares e as ideologias de seus partidos, pois são firmes, claras e objetivas em seus argumentos”, dizia a reportagem.

A capa da edição ainda trazia a informação que Palmares do Sul teria atendimento médico 24 horas. O então prefeito Luciano Bins anunciou que faltava apenas detalhes para a assinatura do convênio. A medida beneficiaria a comunidade, que não precisaria ficar mais nas filas dos Postos de Saúde, pois haveria médicos de plantão 24 horas, sete dias por semana.



Copyright © 2021 Jornal Integração.