Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Capivari do Sul confirma primeiro caso de coronavírus

Publicado

em

Capivari do Sul confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 26 de junho, o primeiro caso confirmado de coronavírus. Segundo a secretaria de Saúde, a mulher, de 32 anos, trabalha na área de saúde fora do município e está em isolamento domiciliar com o restante da família. “Conforme a normativa do Ministério da Saúde, todos da familiares serão testados após o 11º dia. Pedimos a todos que tenhamos forças, e possamos enfrentar juntos. Estávamos sendo abençoados até agora, mas sabíamos que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer”, disse a secretária de Saúde Cristina Braga.

A Enfermeira Responsável Técnica Fernanda Nozari pediu, em nome da equipe de saúde, a colaboração da população. “Nossa equipe está preparada para realizar todas as coletas necessárias e os atendimentos. Estamos se baseando na norma técnica do Ministério da Saúde, e estamos seguindo todas as orientações. Cabe ressaltar que precisamos muito de vocês, da comunidade, para que sigam as instruções, realizem a etiqueta respiratória, por que juntos nós vamos vencer. Contamos muito com todos”, comentou.

A cidade foi uma das últimas do Litoral Norte a registrar casos confirmados da doença desde o dia 20 de março, data de início da paralisação de alguns setores, como as escolas. Agora, apenas Tavares e Mampituba seguem sem confirmar pacientes positivados com o vírus na região.

No boletim epidemiológico de ontem (25), cinco pessoas estavam com síndrome gripal e dez sendo monitoradas. No total, vinte casos foram investigados e descartados. No fim desta sexta-feira, a Vigilância em Saúde irá atualizar os dados da situação do coronavírus em Capivari do Sul.



Copyright © 2021 Jornal Integração.