Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Capivari do Sul fecha mais uma semana sem casos de coronavírus

Duas pessoas estão com síndrome gripal e quatro sendo monitoradas

Publicado

em

O município de Capivari do Sul divulgou no fim desta sexta-feira, 19, a atualização do boletim epidemiológico do coronavírus. A cidade é uma das três no Litoral Norte que ainda não apresentaram pessoas positivadas com a doença ao lado de Tavares e Mampituba.

O boletim desta sexta apresenta duas pessoas com síndromes gripais e quatro sendo monitoradas. Até agora foram realizados quatro testes, todos com resultados negativos. Ao todo, 17 casos foram investigados e descartados.

A secretária de Saúde Cristina Braga explicou que o município registrou, até agora, apenas 17 pessoas que passaram pelo atendimento de saúde com algum sintoma suspeito do Covid-19. No boletim, seriam os casos descartados. “Muitos estão cobrando a realização de testes, mas é preciso que entendam que não houve grande procura pelo sistema de saúde de pessoas com alguma síndrome gripal, que pudesse ser um caso suspeito. Além disso, dois dos quatro testes realizados foram em pessoas sem sintomas, mas que tiveram contato com positivados. Estamos atentos a todas as situações e continuaremos assim”, disse a secretária.

Na próxima semana a secretaria irá divulgar um material completo explicando todos os procedimentos e protocolos a serem seguidos no combate ao coronavírus.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.