Conecte com a gente!

Geral

Polícia apreende duas toneladas de camarão em Mostardas

Publicado

em

Camarão apreendido – Foto: Comunicação Social do CABM

Na noite de quinta-feira (4/6), após o trabalho dos policiais da Agência Regional de Inteligência informando sobre o transporte de pescado proibido em período noturno com destino ao Estado de Santa Catarina, Policiais Militares do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (1ºBABM) de Pelotas e Rio Grande realizaram Operação Conjunta com fiscais do IBAMA e apreenderam duas toneladas de Camarão.

As guarnições obtiveram êxito na abordagem de duas camionetes transportando aproximadamente duas toneladas de camarão oriundo da Laguna dos Patos. Os veículos foram interceptados na rodovia RSC 101, próximo ao trevo de acesso ao município de Mostardas.

Após a revista pessoal e veicular, foi constatado o crime ambiental de pesca, sendo três indivíduos conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Todo o pescado foi doado ao Programa Mesa Brasil e os veículos apreendidos e recolhidos até a sede da Polícia Federal.

Cabe salientar que o período defeso é uma medida que visa proteger os organismos aquáticos durante as fases mais críticas de seus ciclos de vida, como a época de sua reprodução ou ainda de seu maior crescimento. Dessa forma, o período de defeso favorece a sustentabilidade do uso dos estoques pesqueiros e evita a pesca quando os peixes estão mais vulneráveis à captura, por estarem reunidos em cardumes.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.