Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Profissional da saúde que atua em Quintão testa positivo para coronavírus

Além do distrito de Palmares do Sul, a profissional, que é de Cidreira, também trabalha em Balneário Pinhal

Publicado

em

No início da noite desta quinta-feira, 28, a prefeitura municipal de Palmares do Sul divulgou novas informações sobre o coronavírus no município. Em vídeo, a secretária de Saúde Jeane Pereira e Camila Ferreira, do setor epidemiológico, informaram que uma profissional da saúde que atua no Posto de Balneário Quintão testou positivo para o novo coronavírus. Além do distrito de Palmares do Sul, a profissional, que é de Cidreira, também trabalha em Balneário Pinhal.

“Desde o dia 15 de maio ela não faz plantão em Quintão. Vamos testar todos que tiveram contato com ela. Algumas coletas já fizemos hoje (quinta-feira) e outras faremos sábado. Todas as medidas e protocolos de acordo com o Ministério da Saúde estão sendo cumpridos. Se algum profissional da saúde apresentar qualquer sintoma, vamos testar. Todos estão sendo monitorados e estão usando EPIs”, disse Camila.

O vídeo também informou que a partir da próxima semana uma barreira sanitária começará a ser feita em Palmares do Sul, tanto na entrada da Sede como em Quintão. “Estaremos com profissionais da área da saúde nos locais medindo a temperatura de todos que entram. Em caso de alteração na temperatura, essa pessoa será encaminhada ao posto de triagem junto ao Hospital São José ou em Quintão”, disse.

A secretária Jeane reforçou que o município está tomando todas as medidas necessárias para conter o coronavírus. “Pedimos que fiquem em casa, o isolamento e o distanciamento social é muito importante neste momento. Tomem todos os cuidados, lavem as mãos, usem álcool gel e máscara”, completou a secretária.



Copyright © 2021 Jornal Integração.