O Clube Palmarense realizou no dia 26 de dezembro a Mostra Felipe Povo e o 1º Sarau Verso & Poesia, em uma noite tomada pela emoção aos adoradores das artes.
Felipe Povo foi um artista plástico, palmarense, com grande reconhecimento na cidade de Pelotas, onde teve um documentário em sua homenagem e tem uma estátua sua em tamanho natural no Parque Una.
Falecido precocemente, aos 36 anos, Felipe deixou uma obra incrível, onde dominava técnicas como o grafite, bordado, xilogravura, serigrafia entre outras.
Apesar de todo o reconhecimento pela cidade de Pelotas e o legado maravilhoso deixado por Felipe, poucos palmarenses tiveram a possibilidade de conhecer seu trabalho. Essa foi uma iniciativa do Clube Palmarense de apresentar as obras à comunidade, além de reunir a classe artística e os adoradores da arte.
Na oportunidade foram expostas, além das obras de Felipe Povo, obras de Maria Angélica Camargo de Azevedo, Ary Azevedo, Luiz Alcides Gimenes, Maurício Nunes Pereira, Vinícius Bandeira e Ana Bomber.
O documentário em homenagem ao Felipe Povo também foi exibido durante o evento. Após a apresentação do documentário, o palco foi aberto para o sarau, onde foram apresentadas músicas por Rudy Kestering, Maria Angélica e Vinícius Bandeira.
A arte está viva no Clube Palmarense e 2026 promete.
Para conhecer mais sobre a arte de Felipe Povo acesse a página no Instagram (CLIQUE AQUI).
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI