📰 Confira a última edição do Jornal Integração!
Anamarthi Agromix Netpal Sindicato Mister Madecasa Corsan
Conecte com a gente!

Litoral

Mostardas ajuíza Ação Civil Pública contra a CEEE Equatorial

Justiça deu o prazo de 24 horas para companhia reestabelecer a energia; há moradores sem o serviço há nove dias

Publicado

em

Mostardas ajuizou uma Ação Civil Pública, através da Procuradoria Geral do município, para restabelecimento completo da energia elétrica, uma vez que existem várias residências que ainda aguardavam o retorno da luz e sem uma justificativa plausível da CEEE Equatorial, desde o temporal ocorrido na região no dia 28 de julho de 2025.

A ação foi deferida nesta terça-feira para que no máximo em 24 horas a energia elétrica seja totalmente restabelecida no município, sob pena de multa diária de R$ 10 mil reais por dia de atraso. O processo seguirá com pedido de danos morais coletivos e individuais para todas a unidades (residências) que ficaram sem energia por mais de 48 horas.

“A CEEE ultrapassou os prazos legais definidos pela Resolução ANEEL. Um verdadeiro descaso que ofende a dignidade da pessoa humana, direito consagrado na Constituição Federal, conforme dito na Ação”, diz a nota divulgada pela prefeitura.

 

Quer receber as notícias do Integração em seu celular?

Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner CORSAN




Copyright © 2025 Jornal Integração.