Na última sexta-feira, 13 de junho, a Brigada Militar, por meio do 1° Batalhão Ambiental da cidade de Tramandaí, realizava diligências em uma área de banhado próxima à Lagoa do Gateado, no município de Palmares do Sul, quando flagrou indivíduos em atividade de caça ilegal.
No local, três homens foram abordados em diferentes pontos da área. Um deles tentou se desfazer de uma espingarda calibre 12 ao avistar a guarnição, jogando-a em um valo, sendo a arma localizada submersa. Outro indivíduo foi encontrado cerca de 100 metros adiante com uma espingarda calibre 12 municiada ao seu lado. O terceiro homem estava em uma caminhonete e tentou esconder um rifle calibre 22 municiado entre a vegetação. A arma e munições adicionais foram localizadas pela equipe.
A área em questão não pertence a nenhum dos envolvidos. No alojamento onde estavam os pertences do grupo, foram encontradas mais munições, redes de pesca — sendo que nenhum deles é pescador profissional — e petrechos conhecidos como “chamas”, utilizados para atrair marrecos. A estrutura estava a cerca de 300 metros da Lagoa do Casamento.
Os indivíduos foram encaminhados à UPA de Tramandaí para exame de rotina e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde foi determinada a lavratura do flagrante.
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI