Conecte com a gente!

Eleições 2024

Núcleo de Mulheres Empreendedoras decide cancelar entrevista com candidatos em Palmares

Publicado

em

Nesta quarta-feira, dia 02 de outubro, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial e Industrial de Palmares do Sul, em parceria com o Jornal Integração, realizaria uma entrevista com os candidatos a prefeito de Palmares. O ato estava marcado para às 18h na Câmara de Vereadores, e seria transmitido pelas redes socais.

No entanto, após receber uma notificação do Ministério Público e Justiça Eleitoral pedindo informações sobre a iniciativa, os organizadores resolveram cancelar a entrevista. “O MP recebeu uma provocação anônima alegando que a nossa iniciativa seria conduzida de maneira parcial, e com isso pediu informações, pois acreditava que se tratava de um debate. Respondemos o ofício esclarecendo que se seria apenas uma entrevista, sem perguntas entre os candidatos e nem confronto entre eles. Sendo assim, a Justiça Eleitoral deu parecer favorável. Mas o grupo optou em cancelar a entrevista. Lamentamos que atitudes assim, no fim, acabam prejudicando os eleitores, e não a nós”, disse a presidente da ACIPS Bárbara Cassola.

Confira abaixo o comunicado enviado aos candidatos.

“A Associação Comercial e Industrial de Palmares do Sul – ACIPS, através do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, informa que a entrevista com os candidatos a prefeito de Palmares do Sul, marcada para esta quarta-feira, dia 02 de outubro, em uma parceria com o Jornal Integração, não irá mais ocorrer.

Na última semana, a Associação recebeu um ofício do Ministério Público e Justiça Eleitoral pedindo informações sobre o ato, acreditando que se tratava de um debate. Após as explicações, a Justiça Eleitoral não encontrou problemas na promoção da entrevista, liberando, assim, a sua realização.

Após o conhecimento de que houve uma queixa ao MP e Justiça Eleitoral por conta de uma denúncia, com a alegação de parcialidade do ato, resolvemos não promover mais a entrevista.

Mesmo com o parecer favorável, ficamos chateados e desanimados com pensamentos assim, já que a entrevista serviria para auxiliar os eleitores ainda indecisos, que poderiam
conhecer melhor as propostas de cada candidato. Além disso, estaríamos cumprindo nosso papel de participação no processo eleitoral democrático, tão aclamado por todos
mas realizado por poucos.

Sendo assim, pedimos desculpas aos candidatos”.

 

Quer receber as notícias do Integração em seu celular?

Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2025 Jornal Integração.