Conecte com a gente!

Palmares do Sul

O começo de tudo: palmarenses participam de um rally cheio de aventuras

Nesta semana, Assembleia Legislativa aprovou o Projeto que declara Palmares do Sul a Capital Estadual do Off Road

Publicado

em

O último fim de semana do mês de julho de 1998 foi repleto de aventuras para um grupo de amigos de Palmares do Sul. Eles organizaram um rally para explorar os 200 quilômetros existentes entre Bojuru, distrito de São José do Norte, e Palmares do Sul, usando jipes fabricados no início da decada de 60 e duas motos.

Os 54 quilômetros que separam Bojuru de Tavares foi o trecho onde eles encontraram mais obstáculos. A estrada estava apropriada para este tipo de adrenalina. Levaram oito horas para percorrê-la.

Esta aventura serviu como impulso para eles fundarem a Sociedade Jeep Moto Clube de Palmares do Sul.

Nesta semana, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou o Projeto que declara Palmares do Sul a Capital Estadual do Off Road. (SAIBA MAIS AQUI).

Uma aventura para voltar ao passado

Barro, lama e muita aventura. Foi o que um grupo de amigos e empresários de Palmares do Sul encontraram no rally em que participaram com jipes fabricados na década de 60 ao percorrerem os 200 quilômetros entre Palmares e Bojuru.

A caravana partiu de Palmares no dia 24 de julho às 06h e voltou no dia 26, composta por seis jipes e duas motos. O jipe nº 1 foi conduzido por Manoel Marcos Teixeira de Souza e Ronaldo Pinheiro; o jipe n° 2 por Lutheler Aguiar Rodrigues e Flávio Montana; o jipe n° 3 por João Martins (Chiquinho), José Martins (Lelê), Luiz Valmor Teixeira e Dilon Fraga; o jipe n° 4 Eldemar Araújo, Zaire Natal Machado e Paulo Rechemacher; jipe n° 5 Mário Borba e seu filho Vinícius e o jipe n° 6 por Antônio Godinho. Nas motos, Márcio Ferreira e Juarez Cassola.

A primeira parada eles fizeram em Barros, onde tomaram um saboroso café colonial. Depois em São Simão, para uma revisão dos veículos. Em Mostardas, abasteceram, e em Tavares almoçaram, onde foram recepcionados por um dos diretores do Clube Social Tavarense, Dircenir Costa (Chato). A tardinha chegaram em Bojuru, onde acamparam, e neste local foram recepcionados por Ereni e Janine Portal.
Segundo os organizadores, o trecho entre Tavares e Bojuru foi o mais emocionante e demorado, pois levaram oito horas para percorrerem 54 quilômetros.

O dentista José Valmor Teixeira disse que gostou da aventura, principalmente da união da equipe. “Foi uma volta ao passado, nos fez lembrar quando brincávamos na lama na época de criança”, lembrou.
O empresário Manoel Marcos Teixeira (Distribuidora Palmares) afirmou que foi uma brincadeira este rally, pois no passado ele fazia este percurso a trabalho.

Em 1999, prefeitura cedeu área para construção da sede

A Sociedade Jeep Moto Clube Palmares reivindicou ao então prefeito Luciano Bins um estudo sobre possibilidade da entidade usar a área da antiga oficina da prefeitura, localizada no bairro Chácara Velha.
O prefeito, sensibilizado com os argumentos a favor da ideia, enviou um Projeto de Lei à Câmara, aprovado pelos vereadores.

“Vamos transformar aquela área em um cartão postal de Palmares do Sul”, salientou o presidente Chiquinho.

No dia 28 de julho de 1998 foi fundada a Sociedade Jeep Moto Clube Palmares, constituída pela primeira Diretoria: Presidente João Jesus Martins (Chiquinho da Martel); Vice-presidente Paulo Ricardo Rechemacher; 1° Secretário Luiz Valmor Teixeira; 2° Secretário José Antônio Godinho; 1° Tesoureiro Manoel Marcos de Souza; 2° Secretário Zaire Natal Machado.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.