Conecte com a gente!

Litoral

Policiais Militares do Litoral Norte passam a usar novo fardamento

Tecnologia utilizada no novo fardamento possibilita maior ergonomia e conforto térmico nos movimentos exigidos na atividade policial

Publicado

em

Policiais estão usando o novo fardamento desde a sexta-feira (Foto: Jornalista Jussara Pelissoli)

Os policiais militares dos municípios do Litoral Norte estão usando, desde a sexta-feira, dia 08, o novo fardamento alterado em meados deste ano pela Brigada Militar e que foi, gradativamente, sendo implementado nos Comandos Regionais.

Visualmente, não há uma alteração profunda, pois foi mantida a tradicional cor do uniforme, já facilmente reconhecida.

A nova farda está constituída de calça modelo cargo, muito semelhante à anterior, camiseta gola olímpica na cor preta, em substituição à branca, usada por baixo da camisa tipo “combat shirt”, de manga longa. O boné, que era branco, foi alterado para a cor da Brigada Militar e as equipes de Força Tática usam a boina preta. Na gola da camisa estão apostas as insígnias de armas (lado direito) e de posto ou graduação (lado esquerdo). No braço esquerdo estão o logotipo da Brigada Militar e o brasão da Unidade, sendo o do CRPO Litoral, do 8º BPM ou do 2º BPAT, conforme a lotação do policial militar.

Entre o logotipo e o brasão fica a tarjeta de identificação com posto ou graduação e nome de guerra do PM. O efetivo do policiamento ostensivo usa a tarjeta de identificação fixada no colete balístico.

A tecnologia utilizada no novo fardamento possibilita maior ergonomia e conforto térmico nos movimentos exigidos na atividade policial e o tecido recebeu tratamento especial em partes de maior atrito no dia a dia, como antebraços, joelhos, gancho da calça e quadris, proporcionando maior proteção e durabilidade das peças.



Copyright © 2021 Jornal Integração.