60 mil hidrômetros serão trocados (Foto: Divulgação)
A Corsan vai substituir, nos próximos meses, 60 mil hidrômetros no Litoral, desde Torres até Tavares. Os equipamentos fazem a medição do consumo mensal de água pelos usuários da Companhia e ajudam a identificar vazamentos. As substituições começaram nesta semana por Tramandaí, onde serão trocados cerca de oito mil aparelhos.
O objetivo é manter equipamentos em funcionamento adequado para garantir confiabilidade na leitura do consumo. A vida útil de um hidrômetro é de cinco anos, em média, e a troca depois desse período é essencial também para evitar perdas de água por escoamentos não detectados.
A troca é rápida e, caso haja dificuldade de acesso ao local de instalação, o morador receberá um aviso da Corsan, conforme está previsto no regulamento de serviço de água e esgoto. Os técnicos que fazem esse trabalho estão identificados e usam crachás. Não é cobrada nenhuma taxa dos clientes da Companhia.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.