Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Rio Palmares sobe e atinge casas no Bairro Pontão e Porto

Publicado

em

A chuva intensa que atinge o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, causando alagamentos e inundações em diversas localidades, também causa reflexos no município de Palmares do Sul. O Rio Palmares, com a mudança do vento para o quadrante sul, começou a subir e atinge algumas casas mais próximas ao leito no bairro Pontão e Porto. Outros locais do município também concentram alguns pontos de acúmulo de água, como centro e Bairros Paraíso e Agreste.

O vice-prefeito e Coordenador da Defesa Civil Gilmar Souza informou que o Executivo está auxiliando os moradores na retirada de móveis e eletrodomésticos nas residências atingidas.

Na tarde desta quarta-feira, a Prefeitura Municipal informou que as famílias que estão sendo atingidas pela cheia do Rio e que necessitem de alojamento temporário podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS ou entrar em contato através dos telefones (51) 98451-9139, 99970-7708, 99890-8166 ou 98050-5155. O abrigo às famílias está ocorrendo na Casa do Idoso.

Na noite de terça-feira, 26, a estrada que liga Granja Vargas a Balneário Quintão foi interditada devido a chuva. Desde o final de semana a prefeitura vem monitorando a situação e, após o rompimento de uma taipa, a força da água inundou a via. A Secretaria de Obras está trabalhando para a liberação da estrada.

As linhas de ônibus municipais para Quintão foram suspensas. Já os itinerários para Granja Vargas continuam normais.

A prefeitura informa que os números para contato em caso de necessidade são (51) 99970.7708 – Gabinete do Prefeito, (51) 99890.8166 – Defesa Civil, e (51) 98050.5155 – Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.